I Encontro de Biologia
Qui, 08 de Agosto de 2013 17:31

Encontro de Biologia traz para sua palestra de abertura o Biólogo Sérgio Rangel que trabalha no SBT.

Começou nessa última quarta-feira o I Encontro de Biologia do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. Após o credenciamento dos participantes e a apresentação dos minicursos, a partir das 19h, tiveram início as solenidades de abertura do evento que culminou com a palestra ministrada pelo Biólogo Sérgio Rangel.

Inicialmente a mesa foi composta pelo representante do reitor, Marcelo Bregagnoli, pelo Diretor-Geral do Instituto, Luiz Carlos Machado Rodrigues, pela coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Profª Isabel Ribeiro do Valle Teixeira, e pelo palestrante, Sérgio Rangel.

Também compuseram a mesa representantes estudantis como o presidente do grêmio, Luis Henrique Assunção, o presidente da Cooperativa-Escola e representante dos alunos dos cursos noturnos, Washington Bruno Silva Pereira, o representante dos alunos dos cursos diurnos, Maiqui Izidoro e os membros da comissão organizadora do evento e alunos de Ciências Biológicas, Roniel Geraldo Avila e Mateus Donizette de Oliveira Assis.

O hino nacional foi interpretado pelos componentes do coral do Câmpus Muzambinho, regidos pelo músico Acácio Donizetti Vieira, que também apresentaram outras músicas como a Planeta Azul.

Após tais solenidades, deu-se início a palestra do Biólogo, que também apresenta matérias no SBT, Sérgio Rangel. Ele tratou do papel do Biólogo na sociedade atual e despertou a atenção dos presentes sobre assuntos como a presença de animais em circos, sobre os maus tratos a animais, sobre a necessidade de cativeiros legalizados para manutenção da sobrevivência de algumas espécies e sobre a existência de criadouros que são capazes de reproduzir até mesmo aves de rapina.

O primeiro dia do evento encerrou com um coquetel, animado pelo músico Guilherme Oliveira Lemos, e ainda estão previstas para os próximos dois dias, diversas palestras e minicursos aos participantes.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho

Confira as fotos: