4ª Gintec
Sex, 12 de Julho de 2013 13:41

4ª Gincana Tecnológica reúne alunos do curso de Técnico em Informática e graduação em Ciência da Computação em competição no Instituto

Nos dias 28, 29 e 30 de agosto será realizado no IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho a 4ª Gincana Tecnológica (GINTEC). O evento é organizado pelos professores da área de informática e as atividades envolvem os alunos dos cursos técnicos de informática integrados e subsequentes, além dos estudantes da graduação em Ciência da Computação.

Para esta edição, uma série de tarefas foi programada visando promover a interação entre todos os cursos que trabalham diretamente com a tecnologia da informação, estimulando os alunos a descobrirem seus talentos nas mais diversas áreas da tecnologia, artes e cultura.

Os alunos formarão quatro equipes para disputar as competições, que, tradicionalmente, são denominadas #Fail, Insight, Worms e Niutec.

Antes mesmo da abertura oficial, marcada para o dia 28, às 19h, as equipes já começam a preparação para enfrentar os desafios. A GINTEC mistura tarefas relacionadas às disciplinas dadas em sala de aula, como elaboração de um site, a produção de um vídeo ou animação gráfica, com atividades esportivas, culturais e filantrópicas. Os participantes terão que mostrar competência nas provas de arrecadação de leite e computadores usados, e na criação da camiseta da equipe. Eles competem ainda nos torneios de futebol.

As regras das provas já podem ser consultadas abaixo: