1ª SEMATRI
Ter, 18 de Junho de 2013 15:05

Semana da Terra e Indústria do IFSULDEMINAS mobiliza alunos em torno de palestras, debates e minicursos

Entre os dias 10 e 14 de junho, diversas salas do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho foram palco para apresentação de mais de 30 palestrantes durante a 1ª SEMATRI – Semana da Terra e Indústria dos cursos Técnicos em Agropecuária e Alimentos.

A abertura do evento, realizada no Poliesportivo do câmpus, contou com a presença do diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, do Prefeito Municipal de Muzambinho, Ivan de Freitas, do pró-reitor de Extensão, Cléber Ávila Barbosa, do Presidente do Grêmio Estudantil, Luiz Henrique Assunção, do Presidente da Cooperativa-Escola e Representante dos Líderes Noturnos, Washington Pereira, Representante dos Líderes Diurnos, Maique Isidoro, Sargento da Polícia Militar, Rezende, Representante do Coordenador de Alimentos, Priscila Loyola, de coordenadores dos cursos, professores e alunos.

Na ocasião o Presidente do Grêmio agradeceu aos professores, ao diretor-geral e a seus colegas pela ajuda e confiança, citou os desafios que passou durante a organização do congresso e destacou que a semana foi realizada para os alunos e que estes devem aproveitar cada palestra e evento ofertado.

O evento foi organizado pelo Grêmio Estudantil e teve como parceiros a Coopam e a coordenadoria dos cursos, assim, o diretor-geral destacou a liderança dos alunos, do conselho, da cooperativa e do Grêmio. Disse que o Instituto continua aceitando "novas propostas de parcerias e está com as portas abertas para trabalhos em conjunto". Ainda segundo o diretor-geral, "através desse trabalho de liderança exercida na instituição que os alunos se tornarão líderes na sociedade".

A abertura do evento ocorreu no dia 10, no Poliesportivo do câmpus, onde foi realizada uma apresentação do grupo de dança do Câmpus Muzambinho e uma palestra motivacional do Sr. Fábio Fernandes.

A SEMATRI abordou temas como atividades de extensão rural, agricultura de precisão, alimentos, adestramento de cães, dentre outros. Além de minicursos, houveram atividades culturais e jogos de futsal adaptado, voleibol de quadra, bete, truco e uma gincana cultural resultando no placar final de 1° lugar para equipe Guzerá (26 pontos), 2° para equipe Patogênicos (23 pontos), 3° para equipe Erosão (13 pontos) e o 4° lugar para equipe Leveduras (11 pontos).

Confira aqui as fotos do evento: