Vitrine do Milho
Qui, 11 de Abril de 2013 16:35

IFSULDEMINAS – Câmpus Machado realiza 5ª edição da Vitrine Técnica do Milho

O IFSULDEMINAS – Câmpus Machado realiza, no dia 25 de abril, a 5ª edição da Vitrine Técnica do Milho. O evento é uma iniciativa da Coordenação de Extensão e de Produção do Câmpus Machado juntamente com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater/MG). O evento ocorrerá no Centro de Excelência do Café, com atividades no período da manhã, a partir das 8h, e no período da tarde, começando às 13h, voltadas para produtores da cultura do milho, agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes e todos os interessados na área.

A Vitrine contará com a presença do consultor e professor da Universidade Federal de Lavras (UFLA), Antônio Eduardo Furtini, que ministrará palestra com o tema: "Manejo da Fertilidade do Solo para Culturas do Milho e altas produtividades". Os participantes terão também atividades como dinâmicas de campo e visitas aos estandes de empresas de sementes, máquinas agrícolas e veículos. Haverá ainda a divulgação do resultado de uma competição realizada entre nove empresas de sementes para que o produtor conheça qual delas produz silagem e grãos em maior quantidade e qualidade.

De acordo com o coordenador de Extensão do IFSULDEMINAS – Câmpus Machado, professor André Delly Veiga, o objetivo da Vitrine Técnica do Milho é "oportunizar para todos os participantes as novas tecnologias na área do milho e também na área de máquinas, principalmente colheita e pulverização". As inscrições serão realizadas no local do evento e são gratuitas.

Texto: Jéssica Caixeta (FADEMA)

vitrinetecnica