Final CaraXCoroa
Qui, 17 de Janeiro de 2013 11:09

Equipe Cara vence competição que reuniu os alunos dos cursos técnicos

Realizado com grande sucesso, entre 3 e 20 de dezembro, a primeira edição dos Jogos Cara X Coroa, que contou com a participação de todas as turmas dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e também dos cursos técnicos subsequentes. A competição foi uma forma de integrar os alunos do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho em provas esportivos, culturais e sociais. A equipe Cara foi a grande campeã, alcançado 289,25 pontos, contra 155,75 pontos do time Coroa.

A realização dos jogos partiu de uma iniciativa dos professores de Educação Física Antônio Sérgio Maritan Jr., Márcio Luiz de Almeida Bueno, Émerson Ronaldo de Oliveira Ambrósio e da estagiária da Educação Física Rafaela Silva Brício Rezende, que receberam o apoio do setor de Esportes e Lazer e da Cooperativa Escola. Durante duas semanas, os estudantes foram desafiados a cumprir diversas tarefas e a competir em modalidades como futsal, vôlei, peteca, basquete, xadrez, tênis de mesa entre outras. Na prova social, os alunos das duas equipes conseguiram arrecadar 260 unidades de detergente, que foram doadas para instituições sociais e de atendimento à saúde de Muzambinho.

Um dos momentos mais aguardados do jogos, a parte cultural envolveu testes de conhecimentos gerais e tarefas artísticas, como números de dança, teatro, poesia e música. Os estudantes puderam mostrar seus talentos em apresentações realizadas no ginásio poliesportivo do câmpus.

A grande participação das equipes e o envolvimento de vários setores do Câmpus Muzambinho motivaram os professores de Educação Física a realizar nova edição dos Jogos Cara X Coroa em 2013. Conforme Márcio Bueno, a segunda edição deverá acontecer já no primeiro semestre letivo deste ano.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações do professor Márcio Bueno

Confira a galeria de fotos: