Semana Estudos Ambientais
Qua, 12 de Setembro de 2012 12:50

1ª Semana de Estudos Ambientais ocorre em 20 e 21 de setembro

Nos dias 20 e 21 de setembro, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realiza sua 1ª Semana de Estudos Ambientais. Aberto a toda comunidade escolar e demais interessados, o evento é uma iniciativa do curso Técnico em Meio Ambiente, em parceria com a ONG Planeta Verde e o Projeto Replantar. A inscrição é gratuita e poderá ser feita no dia do evento, no auditório do Prédio Pedagógico (H), onde as palestras serão realizadas.

A abertura oficial ocorre na quinta-feira, dia 20, às 19h. Será ministrada a palestra “Gestão dos Recursos Hídricos no Brasil no século XXI”, pela professora Maria Teresa Mariano Miguel, da PUC/Poços. Na sequência, às 21h, é a vez da professora Kátia Rotmeister (Projeto Replantar/ UFJF) falar sobre “Recuperação de Áreas Degradadas: Aspectos Relevantes”.

Já na sexta-feira, dia 21, em comemoração ao Dia da Árvore, será feito o tradicional plantio de mudas do Campus Muzambinho. Cerca de 200 unidades serão plantadas em áreas do Instituto Federal pelos alunos do curso Técnico em Agropecuária, em dois momentos: 9h e 14h.

Outras informações sobre a 1ª Semana de Estudos Ambientais podem ser obtidas pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS

1 semana estudos