Segurança do Trabalho
Ter, 22 de Maio de 2012 10:24

Campus Muzambinho promove a 2ª Semana da Segurança do Trabalho

semana_segurancaO IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho inicia, na próxima segunda-feira, 28 de maio, a 2ª Semana da Segurança do Trabalho. O evento é destinado aos estudantes da área e tem como objetivo discutir a aplicação de normas, procedimentos e condutas de segurança na busca da prevenção e controle de acidentes de trabalho. A expectativa é reunir cerca de 150 pessoas no auditório do Prédio Pedagógico (H), onde acontece o evento, durante os cinco dias de programação.

A cerimônia de abertura será às 19h. Na sequência, o pesquisador da Fundacentro/MG, Eugênio Hatem Diniz, ministra palestra sobre “Análise de acidentes do modelo ´Caixa Preta´, a compreensão dos processos subjetivos e organizacionais”. Ainda na noite de segunda-feira, será ministrada palestra com o tema “Retratos de Uma Vida Segura”. Para o evento, também foram programadas exposição de livros, EPIs e extintores, que ocorrerão ao longo da semana.

A Semana contará com a participação dos estudantes do curso Técnico em Segurança do Trabalho, de profissionais da área e de representantes de empresas da região, convidados especialmente para conhecer as atividades desenvolvidas no Campus Muzambinho. As atividades estão sendo promovidas sob a coordenação da professora Januária Andrea Rezende e do coordenador técnico do curso, professor Geraldo de Oliveira Junior.

Abaixo, confira a programação completa da 2ª Semana da Segurança do Trabalho:

programacao

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação - IFSULDEMINAS