Login



Congresso de Educação
Qua, 15 de Fevereiro de 2012 11:44

Campus Muzambinho sedia o 3º Congresso de Educação da Amog

Professor Pasquale vem ao Instituto Federal para ministrar palestra durante o evento

O gramático e professor de Língua Portuguesa, Pasquale Cipro Neto, estará em Muzambinho, no dia 25 de fevereiro, para ministrar palestra no Instituto Federal. Pasquale se tornou conhecido em todo o Brasil por popularizar a interpretação de textos e, em especial, as dúvidas de gramática, levando seu método de ensino para a televisão. Ele já apresentou programas na Rede Globo e em tevês educativas. A vinda do professor à cidade acontecerá durante a realização do 3º Congresso de Educação da Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana (Amog), que neste ano será realizado em parceria com o Campus Muzambinho e a Uniararas (de São Paulo).

O evento trará para o campus do Instituto Federal cerca de 800 participantes vindos das 17 cidades que compõem a Amog. A abertura está marcada para o dia 23 de fevereiro, quinta-feira, no ginásio poliesportivo. Quem tem interesse em participar, deve fazer sua inscrição no site www.uniararas.br/amog. As atividades ocorrem também na sexta-feira, 24, e no sábado, 25.

Na programação, além do professor Pasquale, estão especialistas de renome que colocarão em discussão temas como a metodologia e a tecnologia para a educação de qualidade, relações humanas na escola e marketing educacional. A palestra de abertura será proferida pelo diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues. Participam ainda do congresso o diretor de Desenvolvimento do Instituto Paulo Freire, Paulo Roberto Padilha, o professor da PUC e do Senac-MG, Flávio Tofani, entre outros. Clique aqui para ver a programação completa.

O 3º Congresso de Educação da Amog é direcionado aos professores da rede municipal de ensino das cidades que integram a associação. Nesta edição, foi formada uma parceria para que o Campus Muzambinho sedie o evento e a Uniararas realize a programação científica, inscrição e credenciamento dos participantes. A união dessas três instituições fortalece o congresso, de maneira a torná-lo referência em todo o estado de Minas Gerais.