Desfile cívico
Qui, 01 de Dezembro de 2011 10:41

IFSULDEMINAS realiza desfile em homenagem aos 131 anos de Muzambinho

DSC_0224Para homenagear o aniversário de 131 anos da cidade, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho participou, na noite do dia 30 de novembro, na Avenida Américo Luz, do desfile cívico que contou com a presença de todos os setores da instituição. Alunos, funcionários, professores e colaboradores prepararam uma grande estrutura com o objetivo de mostrar à população parte dos projetos desenvolvidos nos cursos técnicos e de graduação. O evento foi uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o Instituto Federal.

Quem foi à Avenida Américo Luz se impressionou com os números musicais apresentados pela fanfarra, as acrobacias dos alunos envolvidos com os projetos do curso de Educação Física, os tratores e máquinas usados nos setores de produção, os animais criados no campus e os vários projetos de extensão, que foram exibidos durante o desfile. Tanto os cursos presenciais quanto os da Educação a Distância estiveram representados. Os professores e coordenadores de curso, juntamente com seus alunos, levaram para a avenida faixas e apresentações para ilustrar muito  do que é feito no Instituto, mas que, de modo geral, a população desconhece.

DSC_0341No desfile, os moradores da cidade atendidos pelas iniciativas de incentivo ao esporte do curso de Educação Física e as crianças atendidas por meio do projeto social feito com a Casa Lar de Muzambinho também participaram. Os egressos e aposentados formaram um grande grupo, que integrou as comemorações. Caminhões, máquinas e tratores do Instituto foram usados para a exposição de equipamentos e projetos.

A passagem pela avenida foi acompanhada com atenção pela população. Alguns alunos se fantasiaram de palhaços e agradaram a criançada, assim como as apresentações culturais levadas para a rua. O temporal que caiu em Muzambinho por volta de 21h interrompeu o desfile, mas não atrapalhou a passagem do IFSULDEMINAS, que já tinha concluído a sua parte.

A direção do Campus Muzambinho agradece a cada aluno, professor, técnico-administrativo, prestador de serviço, ex-aluno e aposentado pela disponibilidade, motivação, dedicação, comprometimento e trabalho na realização do evento. Com a colaboração de todos, a instituição apresentou de maneira brilhante um pouco daquilo que realiza em prol da sociedade.

Confira a galeria de fotos: