Gintec - abertura
Qua, 30 de Novembro de 2011 11:46

Cerimônia no ginásio poliesportivo abre a 6ª Semana da Informática

Iniciada na noite desta terça-feira, 29 de novembro, a VI Semana da Informática e a II Gincana Tecnológica (Gintec) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A abertura oficial aconteceu no ginásio poliesportivo e contou com a presença do diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues; dos coordenadores dos cursos da área de informática, Geraldo Russo Filho, Gustavo José da Silva e Vinícius Alves Silva; da coordenadora-geral de Ensino, Sandra Helena Miranda; e do diretor do Departamento Administrativo, Antônio Carlos Guida.

Durante a cerimônia, o diretor Luiz Carlos fez a entrega do troféu de campeã para a equipe “Insight”, vencedora da Gintec 2010. O coral de alunos do Campus Muzambinho participou, cantando o hino nacional e a música “Andança”. Na sequência, a programação de palestras foi iniciada pelo professor Gustavo Henrique, que falou sobre Marketing Digital.

A Gintec envolve todos os alunos dos cursos Técnico em Informática (Integrado e Subsequente) e do curso superior de Ciência da Computação. Os estudantes se dividem em quatro equipes - “Insight” (Técnico em Informática Integrado), “Worms” (Técnico em Informática Integrado), “Niutec” ( Técnico em Informática Subsequente) e “#Fail” (Ciêncida da Computação) – e competem em diversas atividades e provas esportivas e de conhecimento. Confira a galeria de fotos da abertura: