Torneio de Futsal
Ter, 21 de Junho de 2011 10:09

Competição promovida pela Educação Física reúne equipes de seis cidades

Os estudantes do 4º período do curso de Educação Física promoveram, no dia 18 de junho, o I Festival de Futsal. Parte da competição foi realizada no Centro de Ciência Aplicada à Educação e Saúde (CeCAES) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e seis equipes das cidades de Muzambinho, Guaxupé, Machado, Poços de Caldas, Monte Belo e Alfenas participaram. Os times disputaram na categoria sub 15 masculino, através de um sistema de dupla eliminatória, ou seja, a equipe foi eliminada após a segunda derrota.

A abertura ocorreu no Ginásio Poliesportivo Milton Neves e contou com a participação do diretor do Instituto, Luiz Carlos Machado Rodrigues, do pró-reitor de Ensino, Marcelo Simão da Rosa, e da coordenadora do curso de Educação Física, Elisângela Silva. Os jogos aconteceram no Ginásio Poliesportivo e na quadra externa do CeCAES e tiveram os seguintes confrontos e resultados:

Jogo 1 - Machado 3 x 5 Guaxupé

Jogo 2 - Monte Belo 0 x 2 Poços de Caldas

Jogo 3 - Alfenas 0 x 5 Guaxupé

Jogo 4 - Muzambinho 2 x 3 Poços de Caldas

Jogo 5 - Machado 3 x 5 Muzambinho

Jogo 6 - Alfenas 3 x 7 Monte Belo

Jogo 7 - Guaxupé 3 x 1 Poços de Caldas

Jogo 8 - Muzambinho 5 x 4 Monte Belo

Jogo 9 - Poços de Caldas 4 x 3 Muzambinho

Jogo 10 - Guaxupé 7 x 1 Poços de Caldas

Ao final do festival, sagrou-se campeã a equipe de Guaxupé, comandada pelos alunos Júlio César Rodrigues da Cruz e Waldir Bianchini de Souza Junior, do 4º período I. Poços de Caldas foi a equipe vice-campeã. Todos os participantes foram premiados com medalhas e os campeões receberam troféus. O Festival de Futsal foi organizado com o apoio do professor Fabiano Fernandes da Silva.