Paraolimpíada escolar
Seg, 20 de Junho de 2011 09:40

Alunos integrantes de projeto do CeCAES participam de seletiva em Poços

Alunos das APAEs de Muzambinho e Cabo Verde, que fazem parte de um projeto de extensão desenvolvido por estudantes e professores do CeCAES, participaram da seletiva regional das Paraolimpíadas Escolares, realizada em Poços de Caldas, no dia 10 de junho. Na seletiva, a diretora de Desenvolvimento do Paradesporto da Secretaria de Estado de Esportes e Juventude de Minas Gerais, Rosana Bastos, esteve presente e elogiou o trabalho desenvolvido na região. Ela conta com a presença dos atletas na seletiva estadual, que acontecerá em Uberlândia, no dia 2 de julho.

Participaram do evento alunos/atletas com deficiência visual, intelectual e física nas modalidades de atletismo, natação, tênis de mesa e golbol (modalidade específica para deficientes visuais). De acordo com a professora Ieda Mayumi Sabino Kawashita, os objetivos desses jogos são fomentar a prática do paradesporto e selecionar atletas para compor a delegação mineira na Paraolimpíada Nacional, a ser realizada em agosto.