Festival de vôlei
Ter, 07 de Junho de 2011 09:06

Torneio promovido pelos alunos da Educação Física reúne equipes de 4 cidades

13Os alunos do 2º período (noturno e vespertino) do curso de Educação Física promoveram, no último sábado, 4 de junho, o I Festival de Voleibol CeCAES/IFSULDEMINAS. A competição reuniu quatro equipes das cidades de Muzambinho, Guaxupé, Itobi e Carmo do Rio Claro. As partidas foram disputadas na categoria infantil feminino, com alunas nascidas em 1996/1997.

De acordo com o professor Fabiano Fernandes da Silva, para realizar o torneio, os alunos foram divididos em grupos e ficaram responsáveis pela organização do evento, arbitragem e premiação. Todas as atletas participantes receberam medalhas de participação. As equipes de Itobi e Guaxupé, que foram campeã e vice, respectivamente, receberam troféus.

A competição aconteceu na quadra poliesportiva do CeCAES e contou com a presença, na cerimônia de abertura, do diretor do campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, do pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Marcelo Bregagnoli, e da coordenadora da Educação Física, Elisângela Silva.

O próximo torneio será no dia 18 de junho, sábado, a partir de 8h30, no CeCAES. A modalidade esportiva em disputa será o futsal. Seis equipes da região disputarão a competição na categoria infantil masculino.