Login



Seleção Brasileira
Seg, 26 de Outubro de 2015 13:14

Equipe de Canoagem do Campus Muzambinho tem dois atletas convocados para Seleção Brasileira de Canoagem.

Atletas convocados 1No dia 20 de outubro, saiu a lista de atletas convocados para a Seleção Brasileira de Canoagem para o Projeto 2024 de Canoagem Velocidade. Dois atletas que integram a Equipe de Canoagem do Campus Muzambinho foram relacionados: David de Oliveira Ferraz e Maria Eduarda Batista Barbieri - ambos na modalidade canoa.

Foram convocados 16 atletas na categoria cadete (2016), com base nos resultados do Campeonato Brasileiro de 2015, para realizarem estágios temporários de treinamentos no Centro de Treinamentos de Curitiba. No ano que vem, serão quatro estágios que acontecerão em janeiro, março, maio e julho/agosto.

Atletas convocados 6O “Projeto 2024 de Canoagem Velocidade” vai promover ações de fomento e apoio voltadas às categorias de base da Canoagem Velocidade Brasileira, para atletas cadastrados e entidades filiadas à Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa). Além disso, o trabalho visa preparar os atletas de base para integrarem a Seleção Brasileira em eventos como Olimpíadas, Campeonatos Mundiais, Panamericanos e Sulamericanos.

Os bons resultados da Equipe de Canoagem do Campus Muzambinho nas últimas competições regionais e nacionais renderam visibilidade aos atletas. Maria Eduarda, por exemplo, conquistou a medalha de bronze no último Campeonato Brasileiro de Canoagem em Curitiba. Nesta competição, toda delegação enviada pelo Campus Muzambinho conheceu o centro de treinamento onde os estágios dos convocados irão acontecer.

O trabalho realizado pelo Campus Muzambinho é coordenado pelo professor Thales Bianchi e tem o apoio técnico da professora voluntária, Diana Miranda, e dos estudantes bolsistas do curso de Educação Física, Carolina Batista, Paulo Galvão, Alencar Henrique, Daniel Liberato, Vanessa Perle, Gustavo Toledo, Yan Foresti. Além disso, a iniciativa é desenvolvida com o apoio do Diretor do Departamento de Ciências do Esporte da Confederação Brasileira de Canoagem, Dr. Heros Ferreira.

Texto: Lucas Constantino

Confira fotos dos convocados e do Centro de Treinamento onde os atletas vão treinar: