Duas medalhas de Bronze
Sex, 04 de Setembro de 2015 13:50

Atletas da Canoagem do Campus participam de Campeonato Brasileiro de Canoagem e conquistam pódio.

Canoagem Campus Muzambinho 3Entre os dias 26 e 30 de agosto, aconteceu o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade na cidade de Curitiba (PR). Para esta competição, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho enviou uma delegação de 20 pessoas (onze atletas e nove integrantes da comissão técnica).

Os grandes destaques muzambinhenses ficaram com os alunos Rafael Bastos e Maria Eduarda Batista, que ambos conseguiram medalhas de bronze na categoria infantil e menor. É a primeira vez que o Campus Muzambinho conquista lugar no pódio neste Campeonato. "Nosso grande objetivo era conquistar uma medalha e melhorar as marcas de 2014. Conseguimos superar nossas expectativas com esses dois feitos inéditos", comentou o Coordenador do Projeto de Canoagem, prof. Thales Bianchi.

Além dos dois medalhistas, destaque também para os atletas da categoria infantil - Mini Caiaque que conseguiram 6º e 8º lugares na Classificação Geral. Vários esportistas do Campus Muzambinho participaram de provas classificatórias e das finais.

O Campeonato reuniu 372 atletas de doze estados brasileiros e, ao todo, foram disputadas mais 200 provas em diversas modalidades.

A delegação do Campus Muzambinho ainda teve a oportunidade de visitar o Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Canoagem e conhecer o local onde treinam os atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016.

Na edição deste ano, o Campus Muzambinho aumentou o número de atletas no torneio - dois a mais que no ano passado. Clique aqui e confira como foi a participação do Campus Muzambinho no Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade em 2014.

O projeto de Canoagem acontece a partir de uma parceria do Campus Muzambinho com a Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) e o Ministério dos Esportes com o objetivo de promover talentos esportivos na modalidade Canoagem Velocidade. A comissão técnica agradece o apoio e suporte oferecido pelo Departamento de Ciências do Esporte da Confederação Brasileira de Canoagem, por meio do Diretor Dr. Heros Ferreira.

A delegação do Campus Muzambinho foi representada por:

Atletas:

• Deivid Silva Martins
  • Gabriel Henrique Santos
  • MayKow Eduardo de Oliveira
  • Igor Rabelo Gonçalves
  • David de Oliveira Ferraz
  • Yuri Donizette Santos de Souza
  • Rafael Almeida Bastos
  • Miguel Guilherme Pizza Lino
  • Maria Eduarda Batista Barbieri
  • Wenderson Francisco do Nascimento