Login



JEMG 2015
Ter, 30 de Junho de 2015 13:40

Etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais: Câmpus Muzambinho classifica no Xadrez Feminino.

Entre os dias 22 e 27 de junho, aconteceu a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) na cidade de Lavras. Nesta fase, o Câmpus Muzambinho conquistou classificação para etapa estadual em Uberaba na modalidade Xadrez Feminino com a participação da estudante Marina Martins Aguiar (Tetracampeã Brasileira Invicta de Xadrez).

Nas outras modalidades que o Câmpus disputou, as equipes de vôlei de praia masculino e feminino conseguiram chegar ao pódio com a 3ª colocação. O time do handebol feminino também participou desta regional, mas não conseguiu a classificação.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Antônio Sérgio Maritan e Luciano Ricardo e pela assistente de aluno Elba Sharon Dias.

Além da cidade de Lavras, a etapa regional aconteceu em outros cinco municípios: Contagem, Montes Claros, Monte Carmelo, Itabira, Além Paraíba. Já a fase estadual (finais) será pelo segundo ano consecutivo em Uberaba, no Triângulo Mineiro, de 03 a 08 de agosto.

O torneio é organizado pelo Governo Estadual de Minas Gerais por meio da Secretaria Estadual de Educação com apoio das Superintendências Regionais de Ensino. Os Jogos Escolares são uma competição esportiva-educacional, em que podem participar escolas públicas e particulares com atletas do ensino fundamental e médio de todos os municípios mineiros. A competição acontece em quatro etapas e as equipes são divididas, por faixa etária, em dois módulos.

As quatro etapas dos jogos são: municipal, microrregional, regional e estadual. Nesta última, disputam os seis campeões regionais mineiros e acontece também as competições nas modalidades paralímpicas: bocha, futebol de 5, futebol de 7, goalball, judô PCD, natação PCD, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

As modalidades disponíveis no JEMG/2015 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica (feminino), ginástica de trampolim, goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino.

Ao todo, mais de 160 mil alunos, 8 mil professores e 16 mil profissionais estão envolvidos na edição 2015 dos jogos.

Texto: Lucas Constantino

Confira as fotos: