Conhecendo o Atletismo
Ter, 16 de Junho de 2015 10:43

Estudantes do técnico integrado realizam atividades de Atletismo promovidas por alunos da Educação Física.

Conhecendo Atletismo - Manhã 6Aconteceu hoje, 16 de junho, o projeto "Conhecendo o Atletismo" que integrou a participação dos estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio com alunos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho. A iniciativa aconteceu nos períodos da manhã e durante a tarde no Campo de Futebol do Câmpus.

Cerca de 180 estudantes participaram das 10 modalidades esportivas do atletismo: Peso, Disco, Martelo, Dardo, Corrida com barreira, Salto em Distância, Salto Triplo, Salto em Altura e Salto com vara. Os alunos foram divididos pelas categorias e a dinâmica aconteceu por 20 minutos por grupo nas estações que trabalharam simultaneamente. Com isso, todos participantes puderam vivenciar a prática de todas modalidades.

O evento foi coordenado pelo professor Fabiano Fernandes da Silva e pela professora Ligia Kocian. "A intenção é fazer com que os estudantes da Educação Física pudessem vivenciar a aplicação do ensino do Atletismo e também oferecer o conhecimento e a prática aos alunos dos cursos técnicos do Câmpus", explicou o prof. Fabiano, que ministra a disciplina de Metodologia e Prática do Atletismo aos estudantes da Educação Física.

Este trabalho aconteceu a partir do convite da professora Lígia, que organizou os alunos do técnico para a realização dessas atividades. "Além de gerar conhecimento sobre estas modalidades esportivas, esse contato promove a integração entre todos os alunos do Câmpus Muzambinho que foram envolvidos", completou a professora Ligia Kocian.

Texto e fotos: Lucas Constantino

Confira as fotos: