Jogos Cara x Coroa
Qua, 26 de Novembro de 2014 12:41

Campeonato Cara x Coroa do IFSULDEMINAS encerra suas atividades com grande performance artística das equipes.

Equipe Cara ganha a edição de 2014 dos jogos do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho em disputa decidida apenas na apresentação final.

Ocorreu ontem, dia 24 de novembro, o encerramento dos jogos Cara x Coroa, realizado entre duas equipes de alunos do Câmpus Muzambinho.

Foram 3 dias de jogos, entre os dias 17 e 19, nos quais ocorreram disputas das modalidades de Futebol de campo e de salão, Handball, Vôlei de areia, Bet's, Xadrez, Dama, Basquete, Vôlei, Tênis de Mesa, Truco, Peteca, Corrida Rústica, prova de conhecimento gerais, queimada mista, Gincana, teatro, poesia e sósia.

O campeonato seguiu parcialmente empatado durante os jogos cabendo a apresentação final a decisão da equipe Cara como a ganhadora.

Na apresentação final os alunos abusaram da criatividade representando através de músicas, danças, cenários e figurinos muito bem elaborados, os anos 80 em sua diversidade cultural e política.

Foram relembrados artistas, costumes, cabelos e vestuários da época, com destaque aos fatos políticos como o movimento “Diretas Já” ressaltado pela equipe ganhadora.

Cada item das performances foi analisado por profissionais de renome que compuseram a equipe de jurados: Daniele Vasconcelos Bastos, Leandro Silva Bueno, Rosana Maria Alves, Guilherme Dias Dini, Tuffy Brant e Daiana Prado.

Um dos itens analisados foram os cenários que deram ainda mais brilho a noite. Em homenagem aos anos 80, a equipe coroa compôs seu cenário com representações de jogos da época como Pac-Man e cubo mágico; enquanto a equipe cara utilizou cenários diversos que mudavam de acordo com as músicas executadas, como a utilização de girassóis e evoluções em tecidos durante a performance da música O Girassol do grupo Ira!.

A plateia e o jovens participantes se divertiram e vibraram a cada exibição. Como durante o desfile dos candidatos a Miss e Mister Cara x Coroa que se apresentaram com roupas de gala e com roupas temáticas em referência aos anos 80.

Antes do resultado ocorreu um momento de integração entre ambas as equipes que, em círculo e de mãos dadas, agradeceram o sucesso do evento, ressaltaram a importância da amizade construída entre eles durante seus anos de estudo na Instituição, agradeceram também o apoio da equipe organizadora e rezaram a oração Pai Nosso.

Durante a contagem dos votos, os alunos do curso de Educação Física Allan Augusto e Daniely Gauna, que ajudaram as equipes nos ensaios, os surpreenderam com uma apresentação de dança que teve início com uma valsa e terminou com a música “Hoje” da cantora Ludmilla.

Ao final do evento foi divulgado o resultado que garantiu a vitória a equipe Cara que recebeu das mãos do diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, o troféu Campeão. Cabendo ao Coordenador Geral de Atendimento ao Educando, Evane Silva, entregar a equipe Coroa o troféu de Vice-Campeão.

COMISSÃO ORGANIZADORA:

COMISSÃO GERAL DOS JOGOS: Márcio Bueno, Emerson Ambrósio e Antônio Sérgio Maritan.

COMISSÃO DE ARBITRAGEM: Luciano Gonçalves e Dayvid Oliveira.

COMISSÃO DE ABERTURA E ENCERRAMENTO: Rafaela Bricio Rezende.

COMISSÃO ARTISTICO-CULTURAL: Silas Navarro, Ana Paula e Leonardo Guida.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

Confira as fotos: