Atividade em Nova Resende
Seg, 25 de Junho de 2012 07:38

Crianças do PROETI participaram de ação do projeto Esportes de Aventura

Cerca de 40 crianças, com idade entre 10 e 13 anos, participaram, no dia 23 de maio, do projeto Esportes de Aventura, promovido por professores e alunos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A atividade, que integra o Programa de Escola em Tempo Integral (PROETI) foi realizada com as crianças da Escola Estadual Padre Luiz Morano, de Nova Resende.

A equipe do IF foi recebida pela diretoria Sônia Miranda e as professoras Denise Miranda e Luciana Ribeiro. De acordo com o professor Thales Bianchi, foram desenvolvidas atividades de aventura como slack line, falsa baiana e ascensão em corda. “A ação foi promovida como forma de divulgar o Instituto Federal e o projeto de esportes de aventura”, afirmou. Também participaram os alunos bolsistas do Laboratório de Esportes de Aventura, Pedro Souza, do 8º período, e Kaique Torres, do 4º período.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações do professor Thales Bianchi