Polo de canoagem
Seg, 21 de Maio de 2012 11:58

Professor e aluno do Campus Muzambinho participam de estágio no Rio de Janeiro

DSC04604O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho deu mais um passo no caminho para se tornar um polo de ensino da canoagem. Entre 10 e 17 de maio, o professor Thales Bianchi e o estudante Pedro Carvalho, do 8º período do Bacharelado em Educação Física, estiveram no Rio de Janeiro para participar de um estágio supervisionado com a Seleção Brasileira de Canoagem. A atividade faz parte dos requisitos necessários para fazer do IF uma instituição apta à implantação do polo.

O estágio foi realizado no Clube do Exército, sob a orientação de Heros Ferreira, técnico e fisiologista da Seleção Brasileira. A dupla de Muzambinho pôde acompanhar o treinamento da equipe na Lagoa Rodrigo de Freitas. Além disso, eles puderam participar como auxiliares de arbitragem na seletiva brasileira para o Pan-americano de Canoagem, competição que definirá quais atletas irão para as Olimpíadas de Londres, em julho. Outra atividade realizada foi o acompanhamento do atleta paraolímpico Fernando Fernandes, que já venceu diversas provas da modalidade.

De acordo com Thales Bianchi, a expectativa é que as atividades do polo comecem a ser realizadas no próximo mês de agosto. Ele explica que o Campus Muzambinho está com o processo de licitação em andamento para a aquisição de caiaques e que as aulas serão ministradas no CeCAES. O oficialização do Instituto Federal como polo de ensino ocorrerá assim que todas as metas forem cumpridas.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação - IFSULDEMINAS