Rua de Lazer
Seg, 14 de Maio de 2012 12:37

Evento reúne cerca de 200 crianças na Avenida Dr. Américo Luz, em Muzambinho

Uma manhã de atividades esportivas e lúdicas movimentou a Avenida Américo Luz, no último dia 28 de abril, sábado. Os alunos do 1º e 8º períodos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho promoveram a “1ª Rua de Lazer – Agita Muzambinho”, sob a orientação dos professores Fabiano Fernandes da Silva e Rafael Kocian. A ação integra o conteúdo programático das disciplinas “Jogos, Brinquedos e Brincadeiras”, “Pedagogia do Esporte”, “Organização Esportiva” e “Fundamentos do Lazer e Recreação”.

O evento ocorreu de 8h30 às 11h30 e contou com a participação de mais de 200 crianças e adolescentes. As atividades propostas pelos alunos contemplaram jogos tradicionais como taco (bats), queimada, futebol, bolinha de gude, além de capoeira, cama elástica, confecção de pipas, corrida do saco, pintura facial, jogo de tabuleiro humano, dança, diversas gincanas e tênis de mesa. Alguns adultos também participaram das atividades recreativas e ainda puderam medir a pressão arterial e o nível glicemia do sangue. Essas atividades foram oferecidas por alunas do curso Técnico em Enfermagem.

De acordo com o professor Fabiano Fernandes, o evento foi bem sucedido graças à dedicação dos alunos, que se envolveram do início ao fim da atividade. “É gratificante para um professor ver o resultado do trabalho de seus alunos. Espero que eles possam multiplicar essa proposta onde forem atuar profissionalmente”, destacou. Para Rafael Kocian, a Rua de Lazer permitiu abordar diversas situações pedagógicas. “Além de proporcionar esse belo evento para os moradores de Muzambinho, os alunos puderam aproveitar pedagogicamente a ação, refletindo e discutindo sobre a prática profissional”, finalizou.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS com informações do professor Rafael Kocian.