Capoeira escolar
Qui, 15 de Março de 2012 09:29

CeCAES promove curso gratuito de capacitação em capoeira escolar

Será realizado nos meses de março, abril e maio de 2012 o primeiro Curso de Capacitação em Capoeira Escolar, destinado a professores e estudantes da cidade de Muzambinho. O curso é gratuito e será realizado aos sábados, com duração de 30 horas, nas dependências do Centro de Ciências Aplicadas à Educação e Saúde (CeCAES), no Bairro Canaã, onde funciona o curso de Educação Física.

A capacitação está dividida em aulas presenciais teórico-práticas e estágio supervisionado. O objetivo é capacitar os participantes para a inserção da capoeira na escola nos níveis iniciais da educação básica. Não é necessária experiência anterior em capoeira.

As inscrições podem ser realizadas no CeCAES ou na Secretaria de Educação de Muzambinho, entre os dias 15 e 20 de março. A lista dos selecionados será divulgada no dia 22 de março. As vagas são limitadas: 20 para a turma 1 (manhã) e 20 para a turma 2 (tarde). As aulas serão ministradas pelo professor Cléber Guimarães, sob orientação do professor Mateus Camargo Pereira.