Prática esportiva
Sex, 09 de Março de 2012 12:40

Academia do Campus Muzambinho oferece novas modalidades esportivas

Desde o dia 6 de março, a academia de musculação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho passou a oferecer novas modalidades de prática esportiva. Os alunos poderão frequentar as aulas de jump e ginástica localizada (GAP), no espaço localizado ao lado da quadra poliesportiva. As novas modalidades são parte do projeto de extensão “Musculação para alunos do IF”, coordenado pelo professor Márcio Luiz de Almeida Bueno e a discente do curso de Educação Física Rafaela Brício Rezende.

O jump consiste em uma atividade aeróbica realizada com movimentos coreografados em cima um pequeno trampolim. A aula, que se tornou muito popular nas academias, é divertida, enrijece as pernas e glúteos, queima cerca de 500 calorias em uma hora e melhora o condicionamento cardiorrespiratório. Já a aula de GAP é uma modalidade de ginástica localizada, com ênfase nos exercícios de glúteo, abdômen e pernas. São realizados diferentes exercícios que visam à melhoria da resistência geral, coordenação motora, ritmo, equilíbrio, força e flexibilidade.

O objetivo das novas atividades é oferecer aos alunos que não gostam da monotonia das salas de musculação modalidades que proporcionem condicionamento físico, alto gasto calórico e aumento de massa muscular de uma forma divertida e dinâmica.

O espaço da sala de musculação está aberto para os alunos do ensino médio, acadêmicos do ensino superior e servidores do Campus Muzambinho de segunda a quinta-feira, das 16h às 22h. As modalidades de jump e GAP são oferecidas de terça a sexta-feira, a partir das 17h30.

Outras informações e inscrição nas aulas devem ser feitas na própria academia, com o professor Márcio Bueno.

Texto: Comunicação/ IFSULDEMINAS com informações do professor Márcio Bueno

academia