Campeonato de supino
Qua, 21 de Dezembro de 2011 12:02

IFSULDEMINAS promove campeonato de supino no campus Muzambinho

02Realizado, no dia 19 de dezembro, o primeiro Campeonato de Supino com a participação dos discentes envolvidos no projeto de extensão “Musculação para alunos do IF”, coordenado pelo professor Márcio Luiz de Almeida Bueno. A competição aconteceu no ginásio poliesportivo do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e envolveu a participação de 50 alunos. Eles foram divididos em categorias, conforme a idade e o peso.

A organização do campeonato também contou com ajuda dos professores Antônio Sérgio Maritan Júnior e Emerson Ronaldo Ambrósio, e dos estagiários do curso de Educação Física Cleber Antônio Guimarães Alcisio e Rafaela Brício Rezende.

O levantamento de peso básico ou powerlifting é um esporte de força que surgiu nos Estados Unidos, nas décadas de 1950 e 60, a partir de antigos exercícios que eram praticados por levantadores de peso olímpico e fisiculturistas. O exercício de supino foi uma das modalidades incluídas nesse esporte, além do agachamento e o levantamento terra.

“O exercício consiste em o levantador, deitado em um banco, retirar a barra de um suporte (com ajuda de um auxiliar central), descê-la até bem próximo dos músculos do peitoral e, em seguida, reerguê-la até a extensão dos cotovelos. São realizadas três tentativas, sendo válida aquela com maior carga supinada”, explica o professor.

Clique aqui e confira a classificação final do Campeonato de Supino.