Festival de atletismo
Qua, 23 de Novembro de 2011 13:28

Crianças de Muzambinho e região participam de atividades do CeCAES

07O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho promoveu, no dia 19 de novembro, seu I Festival de Atletismo. A competição foi realizada no Centro de Ciência Aplicada à Educação e Saúde (CeCAES – bairro Canaã) e reuniu cerca de 100 crianças de escolas da cidade e da região. Orientados pelo professor Fabiano Fernandes da Silva, os alunos do quinto período do curso de Educação Física organizaram provas como arremesso de peso, salto em altura estilo rolo ventral, lançamento de disco, corrida com barreiras, lançamento de martelo, salto em distancia, salto triplo, salto em altura estilo flop, lançamento de dardo e corrida de revezamento.

De acordo com Fabiano Silva, o festival foi uma oportunidade de proporcionar às crianças uma vivência de 20 minutos em cada uma das estações montadas na área da pista de atletismo. As atividades foram desenvolvidas pelos próprios alunos do quinto período, usando materiais alternativos e adaptados, visando a segurança de todos os participantes. Eles foram divididos em dez grupos e cada grupo ficou responsável por reunir 10 crianças. O evento aconteceu durante toda a manhã de sábado.