Login



Jifem 2012
Seg, 21 de Novembro de 2011 10:08

IFSULDEMINAS realiza Congresso Técnico com representantes dos institutos federais de Minas Gerais

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho sediará, no primeiro semestre de 2012, a segunda edição dos Jogos dos Institutos Federais de Minas Gerais (Jifem), uma competição entre os alunos do ensino técnico cuja expectativa é reunir cerca de 700 participantes. A preparação para receber o evento começa nesta semana. Entre 23 e 25 de novembro, o campus recebe cerca de 30 representantes dos cinco institutos federais do estado. Eles participarão do Congresso Técnico do 2º Jifem, encontro que conta também com a participação de professores de Educação Física das instituições participantes. O objetivo é discutir como será a dinâmica dos jogos e as regras de cada uma das modalidades que estarão em disputa.

De acordo com o professor do Campus Muzambinho, Rômulo Eduardo Bernardes da Silva, a edição do Jifem realizada no Instituto será a primeira a reunir a disputa de todas as modalidades esportivas em uma única sede. Para definir como serão as competições, foram convidados integrantes dos campi que compõem a rede federal do estado. São esperados professores do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), Instituto Federal do Sudeste de Minas (IFSUDESTEMG), Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), Cefet-MG, além de docentes das unidades do IFSULDEMINAS.

Na ocasião, será definido ainda a data da competição e o regulamento geral e específico das modalidades individuais e coletivas. As reuniões serão presididas pelo professor Rômulo, responsável pela Coordenação de Esportes do IFSULDEMINAS, e pelos professores Emerson Ronaldo Ambrósio e Márcio Luiz de Almeida Bueno. O Jifem corresponde à seletiva que garante vaga para a etapa dos jogos da região Sudeste do Brasil.