Esporte radical
Seg, 07 de Novembro de 2011 08:31

Alunos do Campus Muzambinho fazem rafting no Rio Pardo

Rafting04Os alunos do curso de Educação Física do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho fizeram rafting no trecho encachoeirado do alto Rio Pardo, em Caconde (SP), no dia 22 de outubro. O grupo, que também incluiu estudantes de Ciências Biológicas e Técnico em Alimentos, percorreu um percurso de aproximadamente sete quilômetros, entre remansos e corredeiras de diversos níveis, incluindo o nível 5, conhecido como “corredor polonês”.

A atividade, que integrou a disciplina Atividade Física na Natureza, foi acompanhada pelos professores Thales Teixeira Bianchi, Elisângela Silva e Wagner Zeferino de Freitas. Além de praticar o esporte, para os alunos, a descida do rio foi uma oportunidade de observar os recursos naturais e discutir formas de preservá-los.

O rafting é um esporte de aventura que envolve alguns riscos e, por isso, exige que os praticantes usem equipamentos de segurança como capacete, colete salva vidas, além de outros acessórios necessários para a atividade, como bote e remos. Na atividade feita pelas alunos do Campus Muzambinho, todas as medidas de segurança foram adotadas.