Edital - Moradores

Processo seletivo para vagas de residência nos Laboratórios de Educação e Produção. Inscrições de 19 a 23/10.

Ao todo são 55 vagas destinadas para estudantes do Campus Muzambinho que têm interesse na residência nos Laboratórios de Educação e Produção da Instituição. Podem pleitear as vagas os alunos que estão regularmente matriculados nos cursos: Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Agropecuária Subsequente, Técnico em Alimentos Integrado ao Ensino Médio, Agronomia e Medicina Veterinária. Confira o quadro de vagas:

quadro de vagas

O aluno bolsista receberá auxílio financeiro mensal de R$100,00 devendo para isso cumprir 10 horas semanais de carga horária, dedicadas a atividades de planejamento, implantação, execução, acompanhamento e avaliação, executadas no âmbito dos Laboratórios de Educação e Produção, fora do horário regular das aulas de seu curso.

O período de vigência da presente bolsa é de 03 de novembro de 2015 a 03 de novembro de 2016. O bolsista poderá desistir da bolsa ou ser substituído por solicitação e justificativa própria ou do seu orientador, respeitando-se um período mínimo de três meses de vigência.

Os candidatos deverão se inscrever na Coordenadoria Geral de Produção e Pesquisa, do Campus Muzambinho, Prédio H, das 7:00 às 11:00 e das 13:00 às 17:00 no período de 19 a 23 de outubro de 2015. As inscrições deverão ser feitas em formulário próprio (Anexo I).

Os alunos candidatos deverão apresentar rendimento acadêmico mínimo para aprovação no curso de 60% aproveitamento e frequência igual ou superior a 75% das aulas dadas. Alunos menores de 18 anos deverão apresentar autorização do pai, ou mãe, ou responsável para participação no programa, conforme modelo. (Anexo II).

Os candidatos se submeterão a entrevista por uma banca constituída de três participantes: o coordenador do curso e/ou coordenador geral de produção e pesquisa, o professor e o técnico da área de produção, sendo pelo menos, um destes, responsável pelo laboratório de educação e produção objeto da vaga. Serão reprovados na seleção candidatos que apresentarem documentação incompleta ou preenchida incorretamente.

Os alunos selecionados deverão apresentar os seguintes documentos:

• Cópia de comprovante de abertura ou titularidade de Conta-Corrente, preferencialmente em Agência do Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal;
  • Autorização dos pais ou responsáveis, permitindo o recebimento da bolsa e dando ciência das responsabilidades assumidas pelo bolsista, no caso de alunos menores de 18 anos (Anexo II);
  • Declaração da secretaria escolar de que o aluno está devidamente matriculado na instituição, com indicação de rendimento escolar e assiduidade às aulas.
  • Termo de Compromisso de Adesão do aluno ao Programa de Bolsa Formação Extracurricular, confirmando seu conhecimento sobre as normas e critérios que regem o mesmo (Anexo III).
  • Plano de Trabalho devidamente preenchido em conformidade com as atividades/projetos desenvolvidas no respectivo Laboratório (Anexo IV).

O não envio dos documentos citados acima acarretará na eliminação do candidato.

Publicado no dia 14 de outubro às 14h23.

Confira o edital e seus anexos:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EDITAL MORADORES 2015.pdf)Edital e anexos[Publicado no dia 14/10 às 14h23]435 Kb