Encontro de Ex-alunos
Seg, 23 de Novembro de 2015 12:18

Encontro de Egressos do Campus Muzambinho reúne de mais 350 participantes de turmas de 1953 a 2015.

Foi realizado neste último sábado, 21 de novembro, o 4º Encontro de Ex-alunos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

O evento reuniu mais de 350 pessoas, entre egressos e seus familiares em uma programação que contou com café de boas vindas, um momento para depoimentos de ex-alunos, homenagens para egressos e funcionários, música ao vivo, além de um almoço de confraternização.Encontro de Egressos 71

A abertura do evento contou com a presença do diretor-geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, do prefeito de Muzambinho, Ivan Antônio de Freitas, do presidente da Associação dos Ex-alunos e estudante da primeira turma da Agrotécnica em 1953, Adair de Paula Aguiar, o membro de CONSUP do IFSULDEMINAS, Jorge Vanderlei da Silva, e do pró-reitor de desenvolvimento Institucional, José Mauro Costa Monteiro.

Na ocasião o diretor aproveitou para ressaltar a importância do ex-alunos no processo de desenvolvimento e crescimento da escola. Destacou também que conta com os ex-alunos do Campus para que divulguem sempre nossa escola, ampliando a promoção da Educação, Ciência e Tecnologia a todas as partes do país.

Receberam suas homenagens das mãos do diretor-geral, Luiz Carlos, a senhora Conceição das Graças Duarte Fantinel, Denise de Souza Prado, Fausto Figueiredo Vierira, Naísa Márcia de Oliveira Viana, Wilson Passos.

Na edição de 2015 do encontro, o ex-aluno Nélis Donald Max, mais conhecido como Cuiabano, foi o escolhido para receber uma homenagem em nome dos demais alunos. Cuiabano foi goleiro titular do time da então Escola Agrotécnica e fez jus ao uniforme branco e azul defendendo seu time até se formar e ser convocado a novos desafios dentro desse esporte.

A Seção de Integração Escola-Comunidade do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, agradece a todos os participantes, colaboradores e em especial a Cooperativa do Campus Muzambinho por todo apoio prestado.

TEXTO: Tatiana de Carvalho Duarte

FOTOS: Robertto Cavalcanti e Tatiana de Carvalho Duarte