Chamada Pública - EaD
Qua, 26 de Outubro de 2016 12:14

Prorrogado o prazo de inscrição e pré-matrícula: Chamada Pública EAD até o dia 9 de novembro de 2016.

Publicado no dia 07 de novembro às 07h28.

Chamada Pública EAD: são 5.940 vagas entre 09 cursos Técnicos e uma especialização técnica em 23 cidades.

- Edital de Chamada Pública EaD 2017

ead-2017 2

Entre os dias 01 e 09 de novembro, com exceção do feriado do dia 02, estará aberta a Chamada Pública para os cursos Técnicos a Distância da Rede e-Tec e PROFUNCIONÁRIO do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O edital, publicado no final desta página, reserva 5.940 vagas entre nove cursos Técnicos e uma especialização técnica que serão promovidos entre 23 polos de rede da região.

Não haverá processo seletivo para o cadastro nas vagas. O critério usado será a ordem de chegada e apresentação da documentação completa exigida no edital. Os interessados deverão realizar inscrições para cadastro nos cursos oferecidos. Esse procedimento refere-se ao interesse ou a reserva de vaga para realizar a pré-matrícula, dentro do número de vagas disponibilizado.

Para isso, o cadastro (juntamente com a pré-matrícula) deverá ser efetuado presencialmente pelo candidato ou por representante legal munido de procuração com reconhecimento de firma em cartório e por ordem de chegada, nos Polos de Apoio Presencial, nos dias 01 a 05 de novembro, exceto no feriado, nos polos de apoio presencial que estão relacionados no edital.

Além do número de vagas reservado para cada curso, será realizado o cadastro de mais 15 candidatos que ficarão como reservas para possíveis vagas excedentes, caso ocorram.

Os cursos a distância são cursos subsequentes ao Ensino Médio, sendo obrigatória no momento de realização do cadastro e pré-matrícula a comprovação de conclusão do Ensino Médio ou equivalente, ou que estejam cursando, no mínimo, a 2ª Série do Ensino Médio ou equivalente ao Ensino Médio, no ano letivo de 2017, desde que o aluno apresente o termo de responsabilidade do ensino médio (Anexo II do edital) ciente que só receberá a certificação de conclusão do curso Técnico se apresentar a comprovação do término do Ensino Médio. As inscrições para o cadastro são gratuitas e os todos os cursos técnicos são PÚBLICOS e GRATUITOS.

As 300 vagas destinadas aos dois cursos do programa PROFUNCIONÁRIO é para servidores públicos, efetivos e terceirizados das escolas municipais, estaduais e federais. Havendo vagas remanescentes será aceita a pré-matrícula para os servidores de instituições particulares ou ONGs. As demais vagas são abertas às inscrições de todos, desde que cumpram com o edital.

Publicado no dia 26 de outubro às 17h35.

Confira todos os detalhes no edital publicado abaixo:

Anexos:
Fazer download deste arquivo (Retificação 04.11.2016.pdf)Retificação do edital - Nº 2[Publicado no dia 07/11 às 07h28]19 Kb
Fazer download deste arquivo (RETIFICAÇÃO DO EDITAL CHAMADA PÚBLICA EAD 2017.pdf)Retificação do edital - Nº 1[Publicado no dia 03/11 às 09h44.]176 Kb
Fazer download deste arquivo (Requerimento de Matricula EAD.pdf)Requerimento de Matrícula[Publicado no dia 27/10 às 12h53]121 Kb
Fazer download deste arquivo (Chamada Pública_01_EaD-publicado-dia-27.pdf)Edital - Chamada Pública EAD[Publicado no dia 27/10 às 12h53]678 Kb