Visitas e Aulas Práticas
Sex, 15 de Julho de 2016 11:15

Estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente participam de aulas práticas e visitas técnicas em instituições da região.

No mês de junho, estudantes do curso Técnico em Meio Ambiente de cinco Polos EAD do Campus Muzambinho participaram de uma série de visitas e atividades práticas em instituições da região. A ação foi coordenada e acompanhada pelos professores Lucas Ricardo Francisco dos Santos e Mateus Donizetti de Assis.

No dia 11 de junho, os alunos do 1º módulo dos Polos de Boa Esperança e Coqueiral participaram de uma visita técnica à Cooperativa Agropecuária de Boa Esperança (CAPEBE). Com a ida aos setores, os discentes presenciaram como funciona uma grande cooperativa, seus aspectos legais e normas que regulamentam os processos de segurança do trabalho. Além disso, aprenderam mais sobre as práticas de Educação Ambiental por meio das ações da empresa para preservação do Meio Ambiente. Toda esta visita foi acompanhada e supervisionada pelo Técnico em Segurança do Trabalho e Técnico em Meio Ambiente, Welesan Moreira.

No dia seguinte, 12 de junho, os discentes dos Polos de Três Pontas e Varginha visitaram a Fazenda Experimental de Varginha (Fundação PROCAFÉ). Acompanhados pelo funcionário da fundação e tutor do curso Técnico em Cafeicultura do Campus Muzambinho, Jairo Filho, observaram como a fundação desenvolve novas tecnologias no ramo da Cafeicultura, que, além de preservarem o Meio Ambiante, cuidam da saúde dos consumidores.

Na semana seguinte, 18 de junho, foi a vez dos estudantes do Polo de Três Corações conhecerem o Batalhão do Corpo de Bombeiros do município. Na oportunidade, conheceram o funcionamento da estrutura e logística dos atendimentos. Aprenderam também sobre as técnicas básicas de primeiros socorros e segurança, apresentadas pelos soldados do batalhão sob a coordenação do Sargento Jorge.

As visitas contemplam as disciplinas de "Princípios de Educação Ambiental" e "Saúde e Segurança do Trabalho Aplicada ao Meio Ambiente", ministradas pelos professores Lucas e Mateus respectivamente. Nas três visitas, os alunos tiveram a possibilidade de aprender, na prática, os conceitos aprendidos nas teorias.

Texto: Mateus Donizetti de Assis
Revisão: Lucas Constantino