Login



Aula Inaugural - EaD
Sex, 26 de Fevereiro de 2016 13:55

Polo Ilicínea recebe última aula inaugural dos cursos a distância do Campus Muzambinho

Na última sexta-feira, 01 de abril, aconteceu a última aula inaugural dos cursos oferecidos na modalidade de educação a distância pelo Campus Muzambinho em 2016. Ao todo, foram 19 aulas que ocorreram em seus Polos EaD onde são ofertados os oito cursos técnicos e uma especialização técnica. A iniciativa é promovida por meio de uma parceria do Campus Muzambinho com as prefeituras municipais.

Nesta última ocasião, a aula foi realizada no Polo e-Tec da cidade de Ilicínea - MG, onde são oferecidos os cursos Técnico em Alimentos, Técnico em Análises Clínicas, Técnico em Cafeicultura, Técnico em Informática, Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Vigilância em Saúde.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, do Prefeito de Ilicínea, Aluísio Borges de Souza, da Coordenadora do Polo UAB, prof.ª Lúcia Helena Sousa, da Coordenadora do Centro de Educação a Distância do Campus Muzambinho, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, e da Coordenadora do Polo EaD, prof.ª Shirley Ferreira Lemos.

As aulas inaugurais foram realizadas pelos coordenadores e representantes da coordenação dos cursos técnicos oferecidos no polo. Para esta aula inaugural, estiveram presentes a Coordenadora do curso Técnico em Alimentos, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, a Coordenadora do curso Técnico em Análises Clínicas, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, a representante da Coordenação do Técnico em Cafeicultura, Adélia Ribeiro Paulino, o Coordenador do curso Técnico em Informática, prof. Marcos Celso Rodrigues, e a Representante da Coordenação do curso Técnico em Vigilância em Saúde, Ângela Cristina Dias Oliveira.

Mesmo que as aulas já tenham começado no início de março, as aulas inaugurais são eventos que simbolizam o primeiro contato dos alunos com a Direção e Coordenação do Campus Muzambinho. São nessas ocasiões que os alunos têm a oportunidade de já tirarem as primeiras dúvidas com os coordenadores do curso.

Ao todo, mais de 4500 novos alunos ingressaram nos cursos oferecidos na modalidade de Educação a Distância que são ofertados pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho em mais de 20 municípios mineiros.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos:


Campus Muzambinho realiza aula inaugural em Santa Rita de Caldas

Na última quinta-feira, 31 de março, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a aula inaugural dos cursos técnicos oferecidos na modalidade a distância no Polo e-Tec da cidade de Santa Rita de Caldas. Neste local, são oferecidos os cursos técnicos em Alimentos, Análises Clínicas e Informática.

Na ocasião, a cerimônia de abertura contou com a participação do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Coordenadora do Polo EaD, prof.ª Maricy Nunes Guimarães de Carvalho, a Coordenadora do Polo Presencial UAB, prof.ª Patrícia Fonseca.

Após a solenidade, os estudantes tiveram os primeiros contatos com os cursos que serão ministrados. Para isso, estiveram presentes os coordenadores dos três cursos da unidade: a Coordenadora do Curso Técnico em Análises Clínicas, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, a Coordenadora do Técnico em Alimentos, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, e o Coordenador do Técnico em Informática, prof. Marcos Celso Rodrigues.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos:


Polo e-Tec Três Pontas recebe aula inaugural dos cursos técnicos EaD promovidos pelo Campus Muzambinho

Aconteceu ontem, 20 de março, a aula inaugural dos cursos técnicos realizados na modalidade de Educação a Distância que são oferecidos no Polo e-Tec da cidade de Três Pontas. A iniciativa é promovida pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho em parceria com a Prefeitura Municipal. No local, são ofertados os oito cursos técnicos em: Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura, Informática, Logística, Meio Ambiente, Vigilância em Saúde e a Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho.

Nesta primeira aula inaugural, na solenidade de abertura do evento, estiveram presentes o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Coordenadora do Centro de Educação a Distância, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, a Coordenadora do Polo Três Pontas, Christiane Marchetti, o Prefeito Municipal, Paulo Luís Rabelo e o Secretário de Educação, Eric dos Reis Roberto.

Após as falas das autoridades e apresentação do vídeo institucional do Campus Muzambinho, os estudantes tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com alguns coordenadores e representantes dos cursos técnicos que acontecerão nos próximos semestres. Para esta aula inaugural, estiveram presentes a Coordenadora do curso Técnico em Alimentos, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, o Vice-Coordenador do curso Técnico em Análises Clínicas, prof. Antônio Carlos Bolonha Júnior, o representante da Coordenação do Técnico em Cafeicultura, prof. Ricardo Luís de Souza, o Coordenador do curso Técnico em Informática, prof. Marcos Celso Rodrigues, a representante da Coordenação do curso Técnico em Logística, prof.ª Rosana de Oliveira Ferreira Souza, o Coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente, prof. Claudiomir da Silva dos Santos, o Coordenador do curso Técnico em Vigilância em Saúde, prof. Fabrício dos Santos Rita, e a representante da Coordenação da Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, prof.ª Maria Célia Ruiz Pereira.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos:


Campus Muzambinho realiza aula inaugural dos cursos técnicos EaD no Polo Varginha

Na noite do último sábado, 19 de março, aconteceu a aula inaugural dos cursos técnicos oferecidos na modalidade de Educação a Distância no polo e-Tec da cidade de Varginha. Esse trabalho é desenvolvido pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho em parceria com a prefeitura municipal e oferta os cursos técnicos em Análises Clínicas, Cafeicultura e Meio Ambiente.

A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Coordenadora do Centro de Educação a Distância, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, da Coordenadora do Polo Varginha, prof.ª Hanna Katiuscia Campos, do Prefeito Municipal, Antônio Silva, da Secretaria de Educação, Rosana Aparecida Carvalho, e dos representantes do Centro de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (CDCA): Vânia Flores (Presidente), Maria Alice (Coordenadora Geral) e Helenice Abreu Costa Reis (Coordenadora do CDCA 2).

Na ocasião, após a solenidade oficial, os estudantes tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com alguns coordenadores e representantes dos cursos técnicos que acontecerão nos próximos semestres. Para esta primeira aula, estiveram presentes o Vice-Coordenador do curso Técnico em Análises Clínicas, prof. Antônio Carlos Bolonha Júnior, o representante da Coordenação do Técnico em Cafeicultura, prof. Ricardo Luís de Souza, o Coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente, prof. Claudiomir da Silva dos Santos e o Coordenador do curso Técnico em Vigilância em Saúde, prof. Fabrício dos Santos Rita.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos:


Polo e-Tec de Três Corações recebe aula inaugural dos cursos EaD realizados pelo Campus Muzambinho

No último sábado, 19 de março, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou a aula inaugural aos estudantes dos cursos técnicos oferecidos na modalidade de Educação a Distância no polo e-Tec da cidade de Três Corações. Neste local, são oferecidos os cursos técnicos em Alimentos, Cafeicultura, Informática, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde.

Essa iniciativa é realizada na modalidade de Educação a Distância e é ofertada por meio de uma parceria entre o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com as prefeituras municipais dos Polos.

A solenidade de abertura do evento contou com a presença do Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Coordenadora do Centro de Educação a Distância, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues e da Coordenadora do Polo Três Corações, prof.ª Fabíola Carvalho de Paula Almeida.

Na primeira aula inaugural, os estudantes tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com alguns coordenadores e representantes dos cursos técnicos que acontecerão nos próximos semestres. Para esta primeira aula, estiveram presentes a Coordenadora do curso Técnico em Alimentos, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, o representante da Coordenação do Técnico em Cafeicultura, prof. Ricardo Luís de Souza, o Coordenador do curso Técnico em Informática, prof. Marcos Celso Rodrigues, o Coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente, prof. Claudiomir da Silva dos Santos e o Coordenador do curso Técnico em Vigilância em Saúde, prof. Fabrício dos Santos Rita.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos:


IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realiza aula inaugural no Polo Cambuí

No último sábado, 19 de março, aconteceu a aula inaugural dos cursos técnicos na modalidade a distâcia que são oferecidos no Polo e-Tec da cidade de Cambuí - MG. Neste local, são oferecidos os cursos técnicos em Alimentos, Informática, Logística, Meio Ambiente, Vigilância em Saúde e a Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho.

Essa iniciativa é realizada na modalidade de Educação a Distância e é ofertada por meio de uma parceria entre o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho com as prefeituras municipais dos Polos.

Nesta primeira aula inaugural, na solenidade de abertura do evento, estiveram presentes o Diretor-Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Coordenadora do Centro de Educação a Distância, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, a Coordenadora do Polo Cambuí, Vanilda Belizário, a Chefe de EaD, Bianca Evangelista, o representante do Prefeito e Secretário da Educação, Humberto Tavares.

Após a cerimônia, os estudantes tiveram a oportunidade de ter o primeiro contato com os coordenadores e tutores dos cursos. Para esta primeira aula, estiveram presentes a Coordenadora do curso Técnico em Alimentos, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, o Coordenador do curso Técnico em Informática, prof. Marcos Celso Rodrigues, do Representante da Coordenação do curso Técnico em Logística, prof. Adolfo Luís de Carvalho, o Coordenador do curso Técnico em Meio Ambiente, prof. Claudiomir da Silva dos Santos, o Coordenador do curso Técnico em Vigilância em Saúde, prof. Fabrício dos Santos Rita, e a Representante da Coordenação da Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, prof.ª Maria Célia Ruiz Pereira.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos:


Polos de Itajubá, Coqueiral e Andrelândia recebem aulas inaugurais no último final de semana

No último final de semana, 12 e 13 de março, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou três aulas inaugurais aos estudantes dos cursos técnicos oferecidos na modalidade de Educação a Distância por meio da parceria com os Polos e-Tec das cidades de Itajubá, Coqueiral e Andrelândia.

Esses dois primeiros polos tiveram suas aulas realizadas no sábado, 12 de março, e o Polo e-Tec de Andrelândia com suas aulas no domingo, 13 de março. Em todas as ocasiões, o Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, esteve presente nas cerimônias. A solenidade contou com a presença também dos Coordenadores dos Polos: Maria Newman Galvão Alves (Itajubá), Clécia Aparecida Ferreira (Coqueiral) e Wesiliane Silva do Nascimento (Andrelândia).

Essas iniciativas acontecem por meio de uma parceria do Campus Muzambinho com as prefeituras municipais dos polos de Educação a Distância. Por conta disso, as aulas inaugurais contam sempre com a participação de autoridades locais.

São nessas aulas que os estudantes têm o primeiro contato com os coordenadores dos cursos. Em Itajubá, são oferecidos os cursos técnicos em Informática, Meio Ambiente e Vigilância em Saúde. No polo e-Tec de Coqueiral, os cursos ofertados são: Meio Ambiente e Vigilância em Saúde. E no município de Andrelândia, os cursos técnicos em Meio Ambiente e Vigilância em Saúde.

Texto: Lucas Constantino
Fotos: Fernando Dias

Confira as fotos da aula em Itajubá:

Confira as fotos da aula em Coqueiral:

Confira as fotos da aula em Andrelândia:


    Cursos técnicos em Cafeicultura, Alimentos e Análises Clínicas recebem aula inaugural no Polo Alterosa

    Na última sexta-feira, os estudantes dos cursos técnicos que são oferecidos na modalidade de Educação a Distância no Polo e-Tec da cidade de Alterosa participaram de uma inaugural com representantes da Direção do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, coordenadores dos cursos e de autoridades locais.

    Na ocasião, estiveram presentes o Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, a Secretária de Educação de Alterosa, Vanda Helena Alves Martins, a Coordenadora do Polo, prof. Edna Aparecida Borba de Oliveira, os vereadores Eugênio de Andrade Souza (Presidente da Câmara) e Refael Augusto Gomes.

    Ao final da solenidade, os estudantes foram divididos nas salas de aula para os primeiros contatos com a coordenadora do curso técnico em Alimentos prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, vice-coordenador do curso técnico em Análises Clínicas, prof. Antônio Carlos Bolonha Júnior, e a representante da Coordenação do curso técnico em Cafeicultura, prof.ª Adélia Ribeiro Paulino.

    Texto: Lucas Constantino
    Fotos: Fernando Dias

    Confira as fotos:


    Campus Muzambinho realiza aula inaugural em Polo e-Tec de Campo do Meio

    Na última quinta-feira, 10 de março, o IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho realizou sua aula inaugural dos cursos técnicos ministrados na modalidade a distância no seu Polo e-Tec na cidade de Campo do Meio (MG). Neste local, são oferecidos os cursos técnicos em Cafeicultura e em Informática.

    A cerimônia de abertura contou com a presença do Diretor-Geral do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, do Prefeito Municipal de Campo do Meio, Robson Machado de Sá, do Secretário de Educação, Luciano Moraes Moreira, do professor Moacir Silva, e do Coordenador do Polo de Campo do Meio, prof. Fagner de Assis Silva.

    Em seguida, os novos alunos tiveram sua primeira aula com o coordenador dos curso técnico em Informática, prof. Marcos Celso Rodrigues, e da representante da Coordenação do curso técnico em Cafeicultura, Adélia Ribeiro Paulino.

    Texto: Lucas Constantino
    Fotos: Fernando Dias

    Confira as fotos:


    Aula inagural do curso de Técnico em Alimentos do Polo Itanhandu reuniu cerca de 70 alunos.

    Neste sábado, dia 05 de março, foi realizada a aula inaugural para os alunos do curso Técnico em Alimentos, do Polo Ead do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho na cidade de Itanhandu - MG.

    Na ocasião estiveram presentes a Secretária de Educação Municipal, Carla de Oliveira e Silva Barbosa; a Coordenadora do Polo Ead, Ana Cristina Lopes Mendes; a Coordenadora do curso Técnico em Alimentos, Alessandra Lima Santos Sandi; e o Coordenador de Tutoria do curso, Renato Marcos Sandi Silva.

    Após a fala da secretária e da coordenadora, que deram boas vindas e se colocaram à disposição para atender as demandas e os questionamentos dos alunos, a professora Alessandra explicou a todos como se dará o funcionamento do curso e as possibilidades de trabalho disponíveis aos Técnicos em Alimentos.

    Os alunos se direcionaram, então, para um café de boas-vindas, servido no hall de entrada do Polo, e depois retornaram ao local onde a Professora Alessandra deu início a primeira aula do curso.

    Texto: Tatiana Duarte
    Fotos: Fernando Dias

    Confira as fotos da aula inaugural do Polo Itanhandu:


    Polo de Campo Belo da início aos seus cursos de Técnico em Cafeicultura, Informática e Logística.

    Foi realizada, no dia 28 de março, a aula inaugural do Polo de Campo Belo para os cursos Técnicos em Cafeicultura, Informática e Logística. A solenidade contou com a apresença do diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues; representando o prefeito municipal e a camara de vereadores, a vereadora Fátima Salume; a diretora da Escola Municipal José Otaviano Neves, Liliane Bastos; e a coordenadora do Polo EaD Mirian Ribeiro Oliveira.

    Assim como dos coordenadores dos cursos Técnicos em Cafeicultura, José Sérgio de Araújo; em Informática, Marcos Celso Rodrigues; e em Logística, Cristina Lúcia Janini Lopes.

    Confira abaixo todas as fotos da abertura e do momento no qual os professores reuniram-se com suas turmas para mais explicações sobre o funcionamento e as diretrizes de cada curso.

    Texto: Tatiana Duarte
    Fotos: Fernando Dias

    Confira as fotos da aula inaugural do Polo de Campo Belo:


    Aula inaugural do Polo de Boa Esperança marca o início dos cursos de seis cursos da modalidade EaD.

    Polo de Boa Esperança realiza aula inaugural para os cursos Técnicos em Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura, Informática, Logística e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho.

    A solenidade contou com a apresença do diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, da Secretária de Educação, Adriana Figueiredo Reis Lima, que neste ato representou o prefeito municipal e do coordenador do Polo EaD, Jefferson Monteiro.

    Assim como dos coordenadores dos cursos Técnicos em Alimentos, Alessandra Lima Santos Sandi; representando a coordenadora do curso Técnico em Análises Clínicas, Prof. Antonio Carlos Bolonha Junior; do curso técnico em Cafeicultura, José Sérgio de Araújo; do coordenador do curso Técnico em Informática, Marcos Celso Rodrigues, da coordenadora do curso Técnico em Logística, Cristina Lúcia Janini Lopes, e da coordenadora da Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, Profª. Larissa Sales Matins.

    Após a abertura da solenidade, os coordenadores de curso direcionaram suas turmas para salas de aula onde explicaram o funcionamento do sistema no qual o curso será ofertado, assim como seus respectivos cronogramas e bibliografias.

    Texto: Tatiana Duarte
    Fotos: Fernando Dias

    Confira as fotos da aula inaugural do Polo de Boa Esperança:

    2016/03/aula-inaugural-BoaEsperança{/gallery}


    Polo de Campos Gerais realiza solenidade de início das aulas de quatro cursos ofertados na modalidade EaD.

    Polo de Campos Gerais realiza aula inaugural para os cursos Técnicos em Alimentos, Análises Clínicas, Cafeicultura e Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho.

    A solenidade contou com a apresença do diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues e da coordenadora do Polo EaD, Flávia Aparecida de Oliveira.

    Assim como dos coordenadores dos cursos Técnicos em Alimentos, Alessandra Lima Santos Sandi; representando a coordenadora do curso Técnico em Análises Clínicas, Prof. Antonio Carlos Bolonha Junior; do curso técnico em Cafeicultura, José Sérgio de Araújo; e da Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, Profª. Larissa Sales Matins. Logo após a abertura oficial, os professores acompanharam suas turmas à diferentes salas para devidas explicações sobre como se darão as aulas.

    Texto: Tatiana Duarte
    Fotos: Fernando Dias

    Confira as fotos da aula inaugural do Polo de Campos Gerais:


    Confira as fotos da aula inaugural realizada no Polo de Alfenas para os cursos Técnicos da modalidade EaD.

    No dia 27 de fevereiro, foi realizada a aula inaugural do Polo de Alfenas para os cursos de Técnico em Análises Clínicas, em Informática, em Logística, em Vigilância em Saúde e em Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho.

    A solenidade contou com a apresença da Secretária de Educação e Cultura, Kátia Geralda Silva Goyatá; do diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues e da coordenadora do Polo EaD, Tânia Venga.

    Assim como dos coordenadores dos cursos Técnicos em Vigilância em Saúde, Prof. Matheus Assis; em Logística, Profª. Cristina Lúcia Janini Lopes; em informática, Prof. Marcos Celso Rodrigues; em Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, Profª. Larissa Sales Matins; e, representando a coordenadora do curso Técnico em Análises Clínicas, Prof. Antonio Carlos Bolonha Junior. Logo após a abertura oficial, os professores acompanharam suas turmas à diferentes salas para devidas explicações sobre como se darão as aulas.

    Texto: Tatiana Duarte
    Fotos: Fernando Dias

    Confira as fotos da aula inaugural do Polo de Alfenas:


    Polo EaD de Guaxupé realiza aula inaugural dos cursos de Técnico em Cafeicultura e Técnico em Informática.

    Foi realizada, no dia 26 de fevereiro, a aula inaugural dos cursos de Técnico em Cafeicultura e Técnico em Informática ofertados na modalidade a distância pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

    Na ocasião estiveram presentes a diretora da Escola Municipal Barão de Guaxupé, representando a Secretária de Educação Municipal, Maria Aparecida Machado; o diretor-geral do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues; a vice diretora da Escola Barão de Guaxupé, Lidiane Bueno Rezende; a coordenadora do Centro de Educação à Distância, Rosângela de Assis Lopes Rodrigues; a coordenadora do Polo EaD de Guaxupé, Angela Maria Ferreira Pasqua; o coordenador do curso Técnico em Cafeicultura, Prof. José Sérgio de Araújo; e o coordenador do curso Técnico em Informática, Prof. Marcos Celso Rodrigues.

    Em seu pronunciamento, o diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, deu boas-vindas aos alunos e aproveitou a oportunidade para ressaltar que o Campus Muzambinho oferecerá todo apoio e infraestrutura aos alunos, mas que conta com a dedicação e empenho de cada um para o sucesso dos cursos.

    Após a abertura da solenidade, os coordenadores de curso direcionaram suas turmas para salas de aula onde explicaram o funcionamento do sistema no qual o curso será ofertado, assim como seus respectivos cronogramas e bibliografias.

    TEXTO E FOTOS: Tatiana de Carvalho Duarte

    Confira as fotos da aula inaugural do Polo Guaxupé:


    Começam as aulas inaugurais dos cursos técnicos e especialização técnica oferecidos na modalidade EaD. Confira!

    Começaram ontem, 25 de fevereiro, as cerimônias de aulas inaugurais dos cursos técnicos e especialização técnica que são oferecidos na modaliddae de Educação a Distância pelo IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho. O primeiro Polo de Rede e-Tec a receber o evento foi o de Muzambinho com seus oito cursos que são oferecidos. Confira no final do texto o link com o calendário das próximas aulas inaugurais.

    A solenidade de abertura contou com a presença do Diretor Geral do Campus Muzambinho, prof. Luiz Carlos Machado Rodrigues, do Diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Carlos Guida Anderson, da Coordenadora Geral do Centro de Educação a Distância, prof.ª Rosângela de Assis Lopes Rodrigues, da Coordenadora do Polo Muzambinho, prof.ª Amanda Souza Moraes, da Coordenadora do curso Técnico em Alimentos, prof.ª Alessandra Lima Santos Sandi, da Coordenadora do curso Técnico em Análises Clínicas, prof.ª Daniela Ferreira Cardoso Cruvinel, do Coordenador do curso Técnico em Cafeicultura, prof. José Sérgio de Araújo, do Coordenador do curso Técnico em Informática, prof. Marcos Celso Rodrigues, da Coordenadora do curso Técnico em Logística, prof. Cristina Lúcia Janini Lopes, da representante do Coordenador e Coordenadora de tutoria do curso técnico em Meio Ambiente, prof.ª Maria Bernadete da Silva Brasil, do Coordenador do curso técnico em Vigilância em Saúde, prof. Fabrício dos Santos Rita, e do representante da Coordenadora do curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, prof. Marcelo Lopes Pereira.

    Em seu momento de discurso, o prof. Luiz Carlos deu as boas vindas e reafirmou o compromisso do Campus Muzambinho em oferecer uma educação de qualidade com uma infraestrutura moderna e adequada. Ao explicar a filosofia de trabalho da instituição, o Diretor Geral reiterou o pioneirismo do Campus Muzambinho na modalidade EaD e destacou o perfil profissional diferenciado que a formação realizada aqui oferece.

    Após a cerimônia, os estudantes foram divididos entre os seus cursos e tiveram os primeiros contatos com os Coordenadores e Tutores dos cursos que serão ofertados. Numa das aulas, do curso técnico em Análises Clínicas, os alunos tiveram também uma pequena aula prática sobre os procedimentos corretos de uma coleta de sangue. Ao final da aula, o Vice-Coordenador do curso, prof. Antonio Carlos Bolonha Junior, explicou e realizou a coleta de sangue da Coordenadora do curso, prof.ª Daniela Cruvinel. A dinâmica foi feita para metaforizar - como na expressão "Dar o sangue pelo curso" - o esforço que os estudantes têm de fazer para que a capacitação seja realizada de uma forma proveitosa.

    Treinamento e Início das aulas

    Na semana de 29 de fevereiro a 04 de março de 2016, os alunos de todos os polos deverão comparecer nos polos para o 1º acesso e treinamento no Ambiente Virtual de Aprendizagem MOODLE. É nesse momento que o aluno receberá orientações de como proceder no ambiente virtual de ensino, e também será passado os dados de acesso (Login e senha).

    Caso o polo não tenha entrado em contato, o aluno deverá ligar no polo para mais informações: clique aqui e acesse o contato dos polos. Conforme previsto no edital, as aulas começarão no dia 07 de março.

    Confira o calendário com as datas das próximas aulas inaugurais: clique aqui.

    Ainda há vagas para alguns cursos EaD! Matricule-se!

    Texto e fotos: Lucas Constantino

    Confira as fotos da aula inaugural do Polo Muzambinho: