Batalha de Conceitos
Qui, 10 de Outubro de 2013 09:26

Batalha de Conceitos recebe propostas de soluções sobre o café.

Estudantes e profissionais de 16 a 30 anos completos podem concorrer a prêmios de até R$ 3,5 mil, pela Batalha de Conceitos. A proposta do Instituto Federal do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) é de que os participantes enviem soluções sobre como tornar o café brasileiro uma referência mundial em cafés especiais. O prazo para envio de conceitos é até às 12h do dia 20 de dezembro.

Mais de cem outras empresas e organizações não governamentais (ONGs) já lançaram desafios para a Batalha de Conceitos. Entre elas Ambev, Bradesco, Itaú e Natura. Com o tema “Como posicionar o Brasil como excelente produtor de cafés especiais?”, o desafio do IFSULDEMINAS está disponível no endereço eletrônico http://battleofconcepts.com.br/batalha/ver/9958. O cadastro no site é feito gratuitamente.

Ao todo, serão destinados R$ 10 mil para as premiações da Batalha de Conceitos do IFSULDEMINAS. Este valor será distribuído aos autores dos conceitos que ocuparem até a 10ª posição.

Além dos R$ 3,5 mil, o primeiro colocado ainda será premiado com um curso de barista, que será oferecido no Câmpus Machado em tempo oportuno. Já os que ocuparem a segunda e a terceira posições terão a premiação no valor de R$ 2 mil e R$ 1 mil, respectivamente. Os demais vencedores, até o 10º lugar, vão receber o valor de R$ 500.

Como prêmios adicionais, os 20 primeiros colocados vão ganhar o livro Café nas Montanhas e a Revista Agrogeoambiental, uma publicação do IFSULDEMINAS.

Os conceitos devem ser apresentados de forma criativa e inovadora, podendo conter vídeos, imagens, ilustrações, gráficos e o que mais for necessário para complementar a ideia. Para obter um bom desempenho na apresentação do trabalho, é necessário atentar a alguns critérios de avaliação, como: novidade, atividade inventiva, aplicação industrial, estado da arte e apresentação do conceito.

O resultado está previsto para ser divulgado no site Battle of Concerts em até cinco semanas após o final da batalha. No endereço eletrônico, é possível ter acesso ao regulamento, aos conceitos que venceram as batalhas anteriores, e a outras informações importantes. Nenhum funcionário do IFSULDEMINAS pode concorrer aos prêmios.

Texto: Luciana Rambaldi
Revisão: Elisa Franco