Normas de estágio
Qui, 07 de Julho de 2011 10:55

Reunião em Muzambinho discute normas para o estágio remunerado

1Representantes da Coordenadoria de Integração Escola Comunidade (Ciec) dos campi Muzambinho, Machado e Inconfidentes estiveram reunidos nesta quinta-feira, 7 de julho, em Muzambinho, para discutir quais normas de estágio remunerado serão adotadas pelo IFSULDEMINAS. De acordo com Alexandro Henrique da Silva, responsável pelo Departamento de Apoio aos Discentes Egressos, o assunto vem sendo tratado desde o início do ano e a intenção é padronizar as regras de estágio para todos os cursos técnicos, superiores e de licenciatura.

A reunião no campus Muzambinho é a segunda realizada para tratar do tema. O primeiro encontro ocorreu em Inconfidentes. Além de revisar o conteúdo das normas, os representantes do Ciec estudam a adoção de formulários e gráficos padronizados para que todo o Instituto trabalhe a inserção dos egressos no mercado de trabalho de forma conjunta. O que for definido nas reuniões será implantado conforme o trabalho for desenvolvido. O termo de compromisso de estágio, por exemplo, já é único nos três campi.