Visita à APAE
Seg, 06 de Junho de 2011 08:03

No dia 31 de maio, os alunos do curso de Licenciatura Plena em Educação Física foram  a Poços de Caldas conhecer a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), instituição que atende pessoas com deficiência intelectual e múltipla, e a Escola Municipal Helen Keller, que atende pessoas com deficiência visual. A viagem foi realizada com o objetivo  de oferecer aos alunos  uma experiência para que possam atuar com maior conhecimento quando forem lecionar, pois a inclusão escolar já é uma realidade nas escolas municipais e estaduais.

Na APAE de Poços de Caldas, os alunos puderam conhecer o dia-a-dia da escola e presenciar a capoeira adaptada para pessoas com paralisia cerebral que usam cadeira de rodas.

Na Escola Municipal Helen Keller, a equipe de educação física preparou uma demonstração dos trabalhos desenvolvidos, como expressão corporal, natação, atletismo e o golbol, modalidade criada para pessoas com deficiência visual. Os alunos de Muzambinho puderam assistir ao jogo demonstrativo e também praticá-lo.