Ex-alunos ocupam cargos no INCRA/SP
Ter, 12 de Abril de 2011 09:16

A formação cidadã e o ensino de qualidade foi fundamental para que um grupo de ex-alunos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho conseguisse se posicionar no mercado de trabalho. Na foto abaixo, o registro do encontro de cinco ex-alunos que atualmente trabalham no Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA/SP). Da esquerda para a direita, Daniel Carlos Martins Maia, Afonso de Oliveira Bueno, João Carlos Machado, Antônio Jales Rodrigues e Alessandro Antônio Oliveira.

Natural de Nova Resende, Daniel Maia se formou em 2002 e ingressou no INCRA/SP em 2006, no cargo de técnico em reforma e desenvolvimento agrário. Afonso Bueno é de Monte Belo e concluiu os estudos na então Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho em 1996. No ano seguinte, assumiu o cargo de técnico agrícola no INCRA/SP. João Carlos Machado é o aluno mais antigo do grupo. Natural de Muzambinho, formou-se em 1978 e, posteriormente, cursou agronomia na UFLA. Ingressou no INCRA/SP em 1994, no cargo de perito federal agrário. Atualmente, é chefe substituto da Divisão de Obtenção de Terras. Antônio Rodrigues, de Monte Belo, se formou em 1981 e também cursou agronomia na Escola Superior de Agricultura de Lavras. Está no INCRA/SP desde 2004, no cargo de perito federal agrário. Por fim, Alessandro Antônio Oliveira, que é de Juruaia, formou-se na EAFMUZ em 2003. Ingressou no INCRA/SP em 2007 no cargo de técnico em reforma e desenvolvimento agrário.

Por e-mail, Afonso Bueno enviou uma mensagem ao IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, em nome de todo o grupo: “Desde já gostaríamos de registrar nosso profundo orgulho de ter estudado nesta grandiosa Escola que nos proporcionou um ensino de alto nível e que com certeza contribuiu muito para nosso desenvolvimento profissional”.