Visita Técnica - Usina Monte Alegre
Sex, 26 de Novembro de 2010 07:46
08

Os alunos da disciplina Cana-de-Açúcar do Curso Técnico em Agropecuária, turmas A3, A4 e PMA3Z4, tiveram a oportunidade de complementar seus estudos relacionados às práticas mecanizáveis, no dia 24 de novembro, com uma visita técnica em uma lavoura onde estava sendo realizada a colheita mecanizada da cultura da cana-de-açúcar pela Usina Monte Alegre, uma realidade eminente e de encontro à sustentabilidade do agroecossistema.

Na ocasião, os estudantes ainda puderam visitar a unidade e conhecer os procedimentos de recebimento, moagem e produção do açúcar e do etanol, bem como seus subprodutos e o total reaproveitamento destes.

Nosso muito obrigado ao IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho por proporcionar a visita técnica e ao Grupo ADECOAGRO, em especial aos seus funcionários que intermediaram tal visita e aos que nos recepcionaram com muita dedicação.

Redação: Prof.ª Ariana Vieira Silva.

Mais fotos

Os alunos da Disciplina Cana-de-Açúcar do Curso Técnico em Agropecuária tiveram a oportunidade de complementar seus estudos relacionados às práticas mecanizáveis, com uma visita técnica em uma lavoura onde estava sendo realizada a colheita mecanizada da cultura da cana-de-açúcar pela Usina Monte Alegre, uma realidade eminente e de encontro à sustentabilidade do agroecossistema.

Profª. Ariana Vieira Silva e alunos das turmas A3, A4 e PMA3Z4.