Projeto Melhor Idade
Qui, 29 de Agosto de 2013 14:03

Projeto Melhor Idade realiza sessão de cinema para idosos do asilo São Vicente de Paula

projeto idadeAlunos do curso Técnico em Enfermagem do Câmpus Muzambinho, orientados pelo professor Fabrício Santos Ritá, por meio de parceria entre o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) composta por profissionais de psicologia, assistente social, coordenadora e orientadora social, desenvolverão juntos o projeto Melhor Idade, que é um projeto multidisciplinar com ações educativas e de promoção à saúde junto aos idosos do asilo São Vicente de Paula, creches e escolas municipais. O projeto estará em vigência no período de agosto a dezembro de 2013 para que atinja a comunidade em geral nas diversas faixas etárias.

Este projeto consiste em fortalecer os vínculos familiares e estabelecer condições de promoção e educação à saúde, garantindo assim, níveis cada vez mais satisfatórios de qualidade de vida.

Com início do projeto Melhor Idade no dia 28 de agosto, os idosos do asilo São Vicente de Paula vieram ao Câmpus Muzambinho para participar da sessão de cinema no Auditório (Prédio Pedagógico).

De acordo com Tânia Alves, assistente Social do CRAS, este projeto agregou um referencial teórico de ações, além de abrir mais um campo de estágio supervisionado aos alunos do curso técnico em enfermagem.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.