Login



Estágios e Egressos
Qui, 23 de Maio de 2013 16:15

IFSULDEMINAS cria sistema de gerenciamento de informações relacionadas a estágios e vagas de emprego

Estudantes e egressos do IFSULDEMINAS e de outras instituições acabam de ganhar um novo ambiente na web para conquistar e aperfeiçoar suas oportunidades profissionais. Entrou no ar nesta terça-feira (21) o Sistema de “Estágios e Egressos”, criado pela Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (DGTI), a pedido do Departamento de Apoio ao Discente e Egressos, para ampliar o acesso de estudantes às informações referentes a estágios (dentro ou fora do IFSULDEMINAS) e às oportunidades de emprego. Os benefícios se estendem, ainda, a servidores do Instituto e empresas, que ganham mais um canal direto com alunos e egressos.

Com o novo sistema, o usuário encontra informações sobre vagas disponíveis, aspectos legais do estágio, empresas conveniadas ao IFSULDEMINAS, além de dicas e orientações para buscar e aproveitar as oportunidades profissionais. Cadastrando-se no link “acesso restrito” > “cadastrar”, o usuário passa a fazer parte do banco de dados do Instituto, recebendo atualizações e podendo enviar seu currículo direto para a empresa de seu interesse, por meio do link no menu lateral “Enviar currículo”. Alunos do Instituto ganham facilidade de acesso a formulários padrão e informações, direto das Coordenadorias de Integração Escola-Comunidade (CIEC's) de cada câmpus.  

A página direciona, ainda, para as organizações nacionais de estágios, como a Caep Brasil e o Nube, que auxilia jovens e recém-formados a ingressarem no mercado de trabalho. Empresas interessadas em estabelecer vínculo com o Instituto, em benefício dos estudantes, também  podem se cadastrar pelo site. Os convênios são gerados e gerenciados automaticamente no SIS Estágio. 

Para acessar, basta clicar no link “Estágio e Egressos”, disponível no menu lateral direito do portal do IFSULDEMINAS.

Texto: Elisa Franco