PUC Poços no Câmpus
Qui, 16 de Maio de 2013 16:19

Alunos do 8º período do curso de Medicina Veterinária da PUC – Poços de Caldas participam de visita técnica ao Câmpus Muzambinho

47O IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho recebeu, no dia 09 de maio, cerca de 22 alunos do 8º período do curso de Medicina Veterinária da Pontifícia Universidade Católica - PUC de Poços de Caldas.

Coordenada pelo professor Marcelo Landim Brisola da PUC, a viagem técnica proporcionou aos alunos que vissem de perto algumas práticas de avicultura de corte e postura como: manejo, linhagens, equipamentos, instalações e funcionamento da composteira.

Dessa forma, guiados pelo servidor Generci Dias Lopes, coordenador do setor de avicultura, e pelo professor Evane da Silva, no abatedouro de frango, os alunos acompanharam todo o processo de abate de frango durante o qual o professor pode explicar todas as etapas, desde o início até o produto final com a chegada do frango nos postos de vendas.

Essa não foi a primeira visita técnica ao Câmpus Muzambinho que, com seu Laboratório de Produção e Pesquisa de Avicultura, possui estrutura para demonstrar várias técnicas da área e disponibilizar aos alunos uma forma de experiência prática e preparatória para o mercado de trabalho.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: