Visita na Avicultura
Seg, 14 de Maio de 2012 00:00

Estudantes da PUC de Poços fazem visita ao setor de Avicultura

O setor de Avicultura do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho recebeu, no dia 10 de maio, mais uma visita técnica dos alunos do curso de Medicina Veterinária da PUC de Poços de Caldas. O grupo de 14 estudantes do 8º período veio ao IF com o professor Marcelo Landim Brisola e foi recebido pelo técnico-administrativo Generci Dias Lopes, responsável pela seção. Eles conheceram o abatedouro e os setores de avicultura de corte e postura.

“Com a visita, adquiri conhecimento sobre a estrutura do local, aprendi a linha de produção desde a criação do pintainho até o abate; como se faz a seleção dos ovos, conheci os equipamentos usados na compostagem, a criação e meios de alimentação, água e cama. O atendimento é excelente assim como a refeição e a estrutura, que facilita o ensino e especialização dos alunos e convidados”, declarou o estudante Denille Marques do Lago.

Essa não é a primeira vez que os alunos da PUC visitam o campus. A parceria com o curso de Medicina Veterinária é realizada todos os semestres.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS

puc_avicultura