Oficina Pesquisa Acadêmica
Seg, 07 de Maio de 2012 11:10

Campus Muzambinho promove 1ª Oficina de Pesquisas Acadêmicas na Web

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Pesquisas Acadêmicas na Web, que será realizada no dia 11 de maio (sexta-feira), no Prédio Pedagógico da Informática do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. Os estudantes interessados devem se inscrever por meio do formulário específico até às 12h da próxima quinta-feira, 10. Assim que for realizada a inscrição, uma confirmação será enviada para o e-mail cadastrado em até 24 horas após o registro no sistema. A participação é gratuita.

No total, são oferecidas 50 vagas, sendo 25 no período da manhã (8h às 11h) e outras 25 vagas no período da tarde (13h às 16h). Os participantes receberão um certificado emitido pela Coordenadoria de Integração Escola Comunidade (CIEC). O objetivo é fornecer aos participantes todos os conceitos fundamentais e a prática (orientada e individualizada) que necessitam para que consigam, de forma autônoma, recuperar na web todas as informações e/ou documentos necessários para o desenvolvimento de suas pesquisas acadêmicas, especialmente as que estiverem em andamento.

A Oficina de Pesquisas Acadêmicas na Web é direcionada a alunos que estão envolvidos em projetos de pesquisa e extensão, realizando ou se preparando para o Trabalho de Conclusão de Curso e para aqueles que cursam a disciplina de Metodologia Científica. A realização da atividades está vinculada ao projeto “Construção do Repositório Digital do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho”, desenvolvido pelo aluno e bolsista do programa BIC Jr., Ulisses Oliveira Gonçalves (3º ano do Técnico em Informática Integrado), com a orientação da professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder. O aluno João Cláudio Dias Araújo (6º período de Ciência da Computaçã) também participara da organização da oficina.

Ficha técnica:

Oficina de Pesquisas Acadêmicas na Web

Inscrições: até às 12h do dia 10/05 neste link.

Data: 11/05/2012

Horário: 8h às 11h ou 13h às 16h

Local: Prédio Pedagógico da Informática - IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS com informações da professora Aracele Fassbinder