Visita no campus
Ter, 10 de Abril de 2012 10:57

Alunos de escola de Alterosa conhecem atividades do Campus Muzambinho

07Os alunos da Escola Municipal Secretária Olinda de Andrade, da cidade de Alterosa, estiveram, no último dia 10, no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, para conhecer as instalações do instituto. Os estudantes foram divididos em três grupos ao longo do dia. Eles visitaram os setores de Zootecnia 1, 2 e 3, viram o manejo da ordenha no setor de Bovinocultura, o cuidado com os caprinos, a colheita de ovos e o manejo na cunicultura.

O objetivo da visita foi complementar o currículo escolar, pois a Secretaria de Educação de Alterosa tem projetos educacionais ligados à área agrícola – consumo e economia – , para incentivar os alunos a observarem o meio em que vivem.

A professora Grécia, que trouxe os estudantes, ressaltou a importância do contato dos discentes do 5º ano com o meio rural, uma vez que participar do manejo dos animais pode despertar interesses que ainda não foram tocados pelo conhecimento.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS