Título de mestre
Qui, 29 de Março de 2012 10:00

Egresso do Campus Muzambinho é primeiro tecnólogo em cafeicultura do Brasil a obter título de mestre

aluno_mestradoO egresso do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, Eduardo César, foi o primeiro tecnólogo em cafeicultura do Brasil a obter o título de mestre. O ex-aluno do curso de Tecnologia em Cafeicultura defendeu sua dissertação, no dia 29 de fevereiro de 2012, pelo Programa de Pós-graduação em Administração da Universidade Federal de Lavras (UFLA). Ele obteve o título de mestre em Administração e Economia com o trabalho intitulado “Fatores Determinantes da Adoção de Certificações Socioambientais em Propriedades Cafeeiras”. O professor Luiz Gonzaga de Castro Júnior foi o orientador.

Natural de Muzambinho, Eduardo César é o primeiro formado do IFSULDEMINAS, em nível superior, a alcançar a titulação de mestre. Ainda como estudante do Campus Muzambinho, ele foi selecionado para estagiar no Centro de Inteligência e Mercado (CIM) do Departamento de Administração e Economia da UFLA. Após sua formatura, foi convidado a permanecer na atividade como bolsista até seu ingresso no Programa de Pós-Graduação em Administração, em 2010.

Atualmente, Eduardo é o coordenador do “Bureau do Café”, um projeto do CIM, apoiado pelo Polo de Excelência do Café de Minas Gerais e pela UFLA, que tem como objetivo a difusão de informações e tecnologias necessárias ao desempenho da cadeia produtiva do café.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS com informações do professor José Marcos