Trainee no campus
Seg, 13 de Fevereiro de 2012 09:40

Campus Muzambinho recebe estudantes da UFRRJ e Unifal para treinamento

aluna2O IFSULDEMINAS recebe, neste mês de fevereiro, duas estudantes de graduação para estágio não obrigatório no Campus Muzambinho. A aluna Lilian Cristina Azarias, de Muzambinho, fará treinamento de duas semanas no Laboratório de Bromatologia e Água. Ela estuda na Universidade Federal de Alfenas (Unifal), onde cursa o Bacharelado em Química e Contribuições Tecnológicas. Já Fernanda Freitas da Rosa, aluna do 4º período de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), veio da cidade de Seropédica (RJ) para ser trainee na Agroindústria e também no Laboratório de Bromatologia.

Ela explica que sentiu a necessidade de buscar estágio não obrigatório para melhorar o currículo e aproveitou as férias para realizar o treinamento. Por intermédio da Coordenadoria de Integração Escola Comunidade (Ciec), foi planejado um cronograma para que a estudante passe pelos setores de processamento de carne, leite, vegetais e produtos não perecíveis. “Minha expectativa é conhecer o funcionamento de uma industria, além de aprender os processos da análise de alimentos”, conta.

Já o treinamento de Lilian Cristina se concentra no aprendizado da análise de água e da composição dos alimentos. O estágio vale como uma atividade complementar e se estenderá por duas semanas. “Procurei o Campus Muzambinho porque estava à procura de experiência na área de alimentos. O que vi até agora superou minhas expectativas. Achava que o laboratório de bromatologia não era muito equipado, mas me surpreendi, porque é excelente. É tão bom quanto o de grandes universidades”, afirma.

aluna