Sisu: selecionados
Qua, 28 de Janeiro de 2015 06:56

Confira aqui a lista de aprovados pelo Sisu 2015/01 nos cursos oferecidos pelo IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

>>Lista de aprovados na primeira chamada do Sisu<<

As matrículas para os candidatos aprovados na primeira chamada acontecerão nos dias 30/01, 02 e 03/02 na Secretaria Escolar do Câmpus Muzambinho nos horários 07h30 às 10h30 e 13h30 às 16h30 (exceto nas tardes de sexta-feira, das 12h30 às 16h).

Para efetivação de matrícula, além dos documentos de comprovação de renda (em caso de ação afirmativa), o candidato deverá apresentar obrigatoriamente a seguinte documentação:

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS EXIGIDOS PARA A MATRÍCULA:

- Cópia LEGÍVEL da Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Cópia LEGÍVEL da Carteira de Identidade e CPF (Obs.: A carteira nacional de habilitação não substitui o RG).
- Cópia LEGÍVEL do Título de eleitor, obrigatório, para maiores de 18 anos ou para quem já o possua;
- Cópia LEGÍVEL do Comprovante de votação na última eleição;
- Cópia LEGÍVEL do Comprovante de quitação com o Serviço Militar, para candidatos masculinos com idade superior ou que completem 18 anos em 2015;
- Cópia LEGÍVEL do Histórico Escolar do Ens. Fundamental e/ou Médio ou Certificado de conclusão do mesmo para alunos dos cursos Técnicos Integrados e PROEJA;
- Cópia LEGÍVEL do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado de conclusão do mesmo;
- 01 fotografia recente 3x4;
- Cópia LEGÍVEL do Comprovante de residência.

Texto: Lucas Constantino

Publicado no dia 28 de janeiro às 08h06.

MEC divulga a relação dos convocados no Sisu 2015/1º semestre

Disponível nessa segunda-feira, 26 de janeiro, a lista de convocados em primeira chamada no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2015. O resultado foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC) e pode ser acessado pelo endereço www.sisu.mec.gov.br/

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS) disponibilizou 786 vagas para ingresso no 1º semestre de 2015. No total, a instituição alcançou 12.430 inscritos. A média de candidato/vaga da seleção feita através do Sisu ficou em 15,81. Mais uma vez, a Engenharia Civil foi o curso mais disputado pelos estudantes, com 52,36. Em segundo lugar, o curso Licenciatura em Educação Física alcançou 29,07. Em seguida o curso Bacharelado em Educação Física obteve 25,21.

Matrículas

O candidato aprovado deverá fazer a matrícula nos dias 30 de janeiro, 2 e 3 de fevereiro na Secretaria de Registro Acadêmico do câmpus, para o qual foi aprovado. Para comprovação da renda das vagas da ação afirmativa, o candidato deverá passar pelo procedimento de avaliação socioeconômica. Por esta razão, deverá responder a todas as perguntas do formulário socioeconômico (Anexo III) e entregar comprovante de inscrição atualizado no CadÚnico OU documentação de comprovação de renda. Caso o candidato tenha inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico deverá apresentar APENAS a cópia do comprovante de inscrição atualizado (Folha Resumo do Cadastro Único) do Número de Identificação Social – NIS, a declaração relativa ao mês da inscrição do candidato emitida pelo órgão gestor do Programa Bolsa Família. Quem não possuiro NIS, deverá procurar o órgão gestor do Programa do município onde reside.

Relação dos documentos para comprovação da renda:

O candidato deverá apresentar as fotocópias dos documentos abaixo relacionados:
a) Xérox dos documentos do CANDIDATO:
b) RG;
c) CPF;
d) Certidão de casamento (se houver)
e) Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS – folha de rosto frente e verso, folha do último contrato
de trabalho e de estágio e próxima folha do contrato de trabalho em branco.
f)Renda (contracheque relativo aos últimos três meses ou declaração de renda conforme anexo V,
comprovante de aposentadoria relativo aos últimos três meses).
g)Xérox dos documentos dos componentes da família: em caso de menores de 18 anos (certidão de Nascimento ou RG)

Para a comprovação da escolaridade das vagas referentes às ação afirmativa é obrigatório a apresentação da documentação prevista no edital.

Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1086,00):

a) cópia do histórico, ou certificado de conclusão, ou declaração de conclusão de todo o Ensino Médio em
b) documentação descrita no edital (item 6.2.2);

Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo (ou R$ 1086,00):

b) documentação descrita no edital (item 6.2.2);

Candidatos com renda familiar bruta per capita superior a 1,5 salário mínimo:

escola pública (Anexo II).

Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas com renda superior a 1,5 salário mínimo:

Lista de Espera

Os candidatos que não foram selecionados na primeira chamada, ainda podem participar da lista de espera.

É preciso acessar o endereço www.sisu.mec.gov.br para participar como primeira opção da lista de espera. Ela é única e compreende ampla concorrência e ações alternativas.

O candidato que estiver participando da lista de espera, deve procurar a instituição a partir de 11 de fevereiro e acompanhar a convocação para a matrícula.

Edital Sisu 2015/1º semestre

Texto: Ascom/Reitoria