Aterro sanitário
Ter, 26 de Julho de 2011 12:10

Alunos de Três Pontas e Boa Esperança visitam aterro sanitário de Três Corações

01Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, da modalidade educação a distância, dos polos de rede de Três Pontas e Boa Esperança, estiveram na cidade de Três Corações, no dia 9 de julho, para uma visita técnica ao aterro sanitário do município. A viagem integrou as atividades da disciplina “Resíduos Sólidos e Líquidos”, ministrada pelos professores Daniela Cruvinel e Raul Sartori. Os estudantes puderam conhecer o depósito de resíduos, receber informações a respeito do histórico do local, verificar as obras de melhoria e avaliar a importância do aterro como destino final do lixo produzido em Três Corações.

Durante a atividade, o grupo de cerca de 40 alunos foi monitorado pelo secretário de Meio Ambiente, Marcelo de Castro Murad, pela estudante 02Hortência Rodrigues de Castro, que cursa Ciências Biológicas na Universidade Vale do Rio Verde, e pela professora Daniela Cruvinel. Os tutores presenciais dos dois polos também participaram. Conforme Daniela, as condições e o funcionamento do local surpreenderam a todos de forma positiva.

O aterro de Três Corações recebe em torno de 30 toneladas de lixo por dia. No ano passado, passou por ampla reforma para se adequar às exigências da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam). Foram feitos serviços de limpeza, capina, pintura, implantação de rede pluvial, poda de árvores, plantio de mudas, construção de um cinturão verde e reforma da portaria. Em Minas Gerais, apenas 28 aterros sanitários estão em operação atualmente.