Meu Primeiro Negócio
Sex, 17 de Junho de 2011 10:39

Alunos e professores do Polo da Rede de Cássia participam do "Meu Primeiro Negócio" em São Sebastião do Paraíso

Em "missão empresarial" a São Sebastião do Paraíso, um grupo de 40 pessoas formado por funcionários, estudantes dos cursos Técnico em Alimentos e Técnico em Edificações e professores  do Polo da Rede de Cássia tiveram a oportunidade de participar gratuitamente do evento "Meu primeiro Negócio", promovido pelo Sebrae/MG. A atividade foi realizada em 1º de junho em parceria com a Agência de Desenvolvimento de Cássia, através da professora Mariângela Batista, que ministra a disciplina de Gestão Organizacional e Empreendedorismo.

O objetivo foi oferecer orientações necessárias para que as empresas alcancem sucesso, por meio de consultorias, capacitação e oportunidades de negócios. O "Meu primeiro Negócio" possibilita aos empresários e empreendedores em potencial acesso aos serviços e produtos que facilitam a abertura, a gestão e o fortalecimento das micro e pequenas empresas.

No evento, o grupo pôde participar de atividades como palestras, oficinas e consultorias. Eles também receberam atendimento individual de consultores especializados, que deram orientações sobre abertura de empresas, plano de negócios, marketing e vendas, finanças, recursos humanos, gastronomia, legislação e ideias de como empreender. Além disso, o grupo conheceu a "Mostra de Oportunidades", com vários estandes de empresas de renome regional e nacional.

As Clínicas Tecnológicas foram mais uma atração. Profissionais do Senac, na carreta móvel, mostraram "Técnicas de congelamento e Boas práticas na fabricação e manipulação de alimentos". “Foi uma experiência bastante gratificante para os alunos e demais colegas professores. Agradeço ao Sebrae, regional de Passos, que forneceu o ônibus gratuitamente", afirmou Mariângela Batista Silva.