Caminhada ecológica
Ter, 26 de Abril de 2011 10:14

Alunos de Juiz de Fora participam de atividade em reserva ambiental

O polo de Juiz de Fora da rede de Educação a Distância (EAD) do Campus Muzambinho promoveu, no último dia 17, uma caminhada ecológica na Mata do Krambeck, uma Área de Proteção Ambiental cuja conservação está sob a responsabilidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A coordenadora Kátia Campos e as tutoras presenciais Lívia Santos e Kátia Rotmeister estiveram no local com os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente. A atividade foi promovida com o objetivo de incentivar a troca de conhecimento e promover a integração entre os estudantes.

Além de terem um momento de lazer, os alunos que participaram da caminhada tiveram também a oportunidade de perguntar detalhes sobre a mata e trocar ideias a respeito de questões ecológicas. Foi um momento de descontração, interação e conhecimento. A Mata do Krambeck é a maior área de preservação ambiental de Mata Atlântica no espaço urbano de Juiz de Fora. No passado, a região era constituída por três fazendas. A área preservada soma cerca de 840 mil metros quadrados.

caminhada_ecologica

caminhada_ecologica2