Login



Registro no Crea
Seg, 28 de Novembro de 2011 09:37

Crea-MG reconhece curso Técnico em Cafeicultura a distância

O Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea-MG) acaba de reconhecer o curso Técnico em Cafeicultura a distância, oferecido pelo IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho em seus polos de rede. Com o reconhecimento, os profissionais formados poderão atuar na área com o registro profissional documentado em sua Carteira de Trabalho. A aprovação ocorreu no dia 10 de novembro durante audiência da Câmara de Agronomia. Os conselheiros apreciaram o processo de cadastramento e deram o aval positivo. Desde então, o processo está cumprindo trâmites legais do órgão para ser finalizado.

O pedido de registro junto ao Crea foi enviado há alguns meses pelo professor Márcio Maltarolli Quidá, que, na época, ainda era o coordenador do curso. De acordo com a professora Cristiane Fortes Gris, a atual coordenadora, uma série de requisitos tiveram que ser cumpridos para que o registro profissional de técnico em cafeicultura fosse aprovado. Além da Câmara de Agronomia, o projeto de submissão foi avaliado pela Câmara de Educação.

Em breve, os ex-alunos e futuros formandos do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho pelo Técnico em Cafeicultura a distância poderão procurar uma unidade do Crea-MG para solicitar o registro profissional.